Na era do 'feat.', aplicativo Bounce facilita o feedback e comunicação entre parceiros musicais
Tecnologia

Na era do 'feat.', aplicativo Bounce facilita o feedback e comunicação entre parceiros musicais

Imagine como devem ser as trocas de emails entre produtores musicais e artistas. Conseguimos visualizar uma caixa de mensagens lotada, com diversas versões da mesma música, algo que pode tornar o processo criativo algo confuso e complexo se não houver um esforço maior por organização. Pensando em resolver este problema, desenvolvedores criaram o Bounce, uma ferramenta gratuita capaz de agregar o conteúdo musical em apenas um local — além de anotações e feedbacks —, que pode ser acessado por diferentes parceiros musicais.

Uma gravadora independente de Los Angeles chamada Godmode criou o aplicativo para uso interno, mas como foi tão bem-sucedido, eles disponibilizaram o serviço para o público. O app já está liberado para download na App Store. Segundo o selo, a nova plataforma pode ser comparada com o InVision, usado por designers, Github para desenvolvedores, e o Frame.io para cineastas.

De acordo com uma publicação do "Music Tech", todo o processo é feito de forma segura, garantindo que nenhum vazamento ocorra antes da hora. Para conseguir isso, o aplicativo só permite que pessoas autorizadas acessem as versões anteriores de uma faixa. Há também o recurso de cadastrar parceiros musicais com biometria, assim como os apps de bancos fazem, ou identificação facial. Moderninho, né?

Dê uma olhadinha no design do aplicativo Bounce/Divulgação
Dê uma olhadinha no design do aplicativo Bounce/Divulgação

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest