Na vibe #SetembroAmarelo, Lizzo, Halsey, Blink-182 e Shawn Mendes falam sobre saúde mental no rádio
Inspiração

Na vibe #SetembroAmarelo, Lizzo, Halsey, Blink-182 e Shawn Mendes falam sobre saúde mental no rádio

Um time de artistas se reuniu para participar do especial de rádio "I'm Listening", que vai ao ar no dia 8 de setembro, nos EUA, nas 235 emissoras do conglomerado de mídia Entercom. A iniciativa, que visa dar visibilidade ao #SetembroAmarelo, mês da prevenção do suicídio e da depressão, conta com as cantoras Halsey, Lizzo e Tegan and Sara, além de Shawn Mendes e das bandas Blink-182 e Disturbed. O programa vai ao ar às 7 horas no horário local. Stay tuned!

De acordo com a "Rolling Stone", os artistas se juntarão a profissionais da saúde e socorristas para falar sobre saúde mental. Para quem está no Brasil, ou em outros lugares do mundo, é possível acompanhar o programa através deste link. Aqui no Reverb, durante todo o ano, você pode acompanhar notícias sobre saúde mental e também do #SetembroAmarelo através de nossas tags aqui linkadas.

Uma das participantes do "I'm Listening", a cantora Lizzo, de 31 anos, fala constantemente sobre autocuidado e amor-próprio em suas músicas. Ela também compartilha relatos emocionantes em suas redes sociais, como a publicação que fez em junho, em seu Instagram. No post, a artista disse: "Estou deprimida, e não há com quem falar a respeito, porque não há o que fazer nesse momento. A vida machuca mesmo.".

Em 24 horas, ela recebeu tantas mensagens de apoio, que respondeu com outro post, este mais para cima: "Aprendi nas últimas horas que ser honesto sobre suas emoções pode salvar sua vida. Foi difícil, mas falei sobre meus sentimentos e fui coberta por amor. A tristeza não é algo constante, é um onda. E assim acontece com outros sentimentos".

Lizzo, a rainha do auto-cuidado. Nós amamos!/Reprodução/Instagram
Lizzo, a rainha do auto-cuidado. Nós amamos!/Reprodução/Instagram

Em um comunicado, Sara Quin, do duo Tegan and Sara, fez um relato sobre a saúde mental na comunidade LGBTQ+. "Acredito que problemas em torno da saúde mental e da identidade estão intrinsecamente misturados", declarou ela, co-fundadora da ONG The Tegan and Sara Foundation. "Hoje, isso faz muito sentido para mim. Se eu não falo sobre meus sentimentos, não vou me sentir bem."

O chefe de programação da emissora Entercom, Pat Paxton, também fez declarações sobre a importância do programa especial "I'm Listening". "Saúde mental e prevenção de suicídio são assuntos fundamentais para nossa empresa e estamos encorajando as pessoas a falarem a respeito", declarou ele. "Muitas famílias são impactadas por estes temas e os efeitos são desastrosos. Com o 'I'm Listening', queremos salvar vidas. Se ajudar apenas uma pessoa, já valeu a pena."

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest