Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, é homenageado pela família em clipe da inédita 'Flight of Fancy'
Entretenimento

Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, é homenageado pela família em clipe da inédita 'Flight of Fancy'

Neil Armstrong (1930 - 2012) foi o primeiro homem a pisar na Lua. Um feito que provavelmente nunca será esquecido pela humanidade. Mas sua família quer deixar isso bem registrado. Mark, filho do astronauta, escreveu uma música especialmente para ele, batizada de "Flight of Fancy". Sua neta, Kali, por sua vez, colocou a voz na canção. Abaixo, você pode ver o registro audiovisual da faixa, que ganhou um clipe repleto de imagens do herói da missão Apollo 11, acontecida há quase 50 anos, em 20 de julho de 1969.

"Flight of Fancy", aliás, foi selecionada para a trilha sonora do documentário "Armstrong". Ela toca durante os créditos finais do filme, lançado nesta sexta-feira nos EUA.

Para o site "Space", o filho de Neil disse que se inspirou no primeiro voo que fez ao lado do pai para escrever a letra da canção. "Tinha seis anos, e ele me levou para passear de planador. Lembro de como ele ficava feliz nas alturas, ele esquecia de todos os problemas e aproveitava o momento ao máximo", contou Mark. Sua filha, Kali, completou lembrando que, quando ouviu a música pela primeira vez, não pensou apenas em seu avô, mas também em sua paixão pelos pássaros.

Neil Armstrong posa com seu uniforme de astronauta da NASA/Getty Images
Neil Armstrong posa com seu uniforme de astronauta da NASA/Getty Images

Não só Mark e Kali têm dotes musicais, como lembraram na entrevista. Eles apontam que Neil também era uma artista, com gosto especial por música clássica. "Ele sempre ouvia em seu carro quando me levava para sair. Meu avô introduziu um tipo de música sofisticada na minha vida, mas, no geral, sou muito eclética", diz a neta do astronauta.

Por fim, Mark revelou uma última curiosidade sobre seu pai: ele tocava sax barítono em sua época de estudante. "Aos 14 anos, ele chegou a integrar uma banda de metais chamada Mississippi Moonshiners. Eles tocaram em apenas um show", brincou ele. O instrumento original utilizado pelo velho Armstrong está exposto no The Museum of Flight, em Seattle.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest