Neil Peart: 5 solos sensacionais para lembrar do genial baterista do Rush
Entretenimento

Neil Peart: 5 solos sensacionais para lembrar do genial baterista do Rush

O lendário baterista Neil Peart, do Rush, morreu nesta terça-feira (7/1) aos 67 anos. Há três lutava contra um câncer no cérebro. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira (10/1) por Elliott Mintz, porta-voz da família, e pela banda à "Rolling Stone".

VEJA MAIS: Geddy Lee sobre Neil Peart: 'Ele se aposentou do Rush e da bateria'
LEIA AINDA: Em 12 de fevereiro de 1981, o Rush lança 'Moving Pictures', seu disco mais importante

Peart será sempre considerado como um dos bateristas mais influentes de todos os tempos. Ele foi um dos melhores no mundo do rock que muitos amadores e até bateristas profissionais realmente admiram e tentam imitar seu estilo. Assistir a algum de seus solos era ter uma experiência surreal e totalmente diferente. Até seus aquecimentos eram explosivos!

O site "I Love Classic Rock" selecionou cinco solos de bateria que publicamos aqui em homenagem a esse músico incrível.

Neil Peart era admirado por amadores e profissionais e muitos tentam imitar seu estilo. Foto: Getty Images
Neil Peart era admirado por amadores e profissionais e muitos tentam imitar seu estilo. Foto: Getty Images

5. ‘R30: 30th Anniversary World Tour’, 2004

Em 2004, o Rush saiu na turnê "R30" e esse solo de bateria em particular, tocado durante sua parada em Frankfurt, na Alemanha, é definitivamente algo para se apaixonar. O Neil maduro do século XXI nunca deixou de ser uma usina de força.

4. ‘Grace Under Pressure Tour’, 1984

Em 1984, o Rush fez sua turnê "Grace Under Pressure". Durante o show realizado no Budokan Hall, em Tóquio, Neil definitivamente ficou na memória de todos com este solo mais fora do normal do que o esperado (Neil era sempre sobrenatural).

3. ‘The Fifth Order of Angels’, 1974

Em 1974, Neil Peart ingressou no Rush. Como jovem baterista, ainda não se esperava tanto dele. Mas uma gravação pirata chamada “The Fifth Order of Angels” já mostrava como ele era incrível.

2. ‘Presto Tour’, 1990

Este solo de 1990, durante a turnê "Presto", não é nada além de impressionante, então esteja preparado para ficar boquiaberto.

1. ‘The Late Show’, 2011

Em 2011, o "The Late Show" de David Letterman apresentou uma "Drum Solo Week" e convidou Neil Peart para participar. Ele simplesmente deixou siderados todos que assistiram a seu solo. Para os padrões de programa de TV, histórico.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest