Neil Young abre mão de 'milhões' ao recusar turnê de 'Harvest': 'Todos que tocam no álbum já morreram'
Entretenimento

Neil Young abre mão de 'milhões' ao recusar turnê de 'Harvest': 'Todos que tocam no álbum já morreram'

Neil Young, 73 anos, há muito evita tocar músicas de alguns de seus álbuns clássicos em shows. Em uma recente entrevista para a "AARP", o cantor disse que é improvável que isso mude tão cedo. "Já me ofereceram milhões de dólares para fazer uma turnê especial só com as faixas de 'Harvest' (de 1972)", contou. "Mas todos que tocam neste disco comigo já morreram. E eu não quero tocar mais essas coisas."

O músico não está exagerando quando declara que todos os membros de sua banda na época de "Harvest" estão mortos. O pianista Jack Nitzsche faleceu em 2009. O baterista Kenny Buttrey, em 2004, o guitarrista Ben Keith em 2010 e o baixista Tim Drummond, em 2015.

"Sinto falta dos meus velhos amigos que se foram. A saudade fica menor quando lembro das músicas maravilhosas que eles fizeram comigo aqui na Terra", desabafou Neil.

Em outro trecho a entrevista, Neil explica seus planos para a turnê de 2020, na qual promoverá seu novo disco, "Colorado". "Se eu realmente cair na estrada, gostaria de fazer uma turnê em prol da democracia", falou. "Não quero ser de direita ou de esquerda. A democracia está em ambos os lados."

O intérprete de "HeartOof Gold" também comentou que uma reunião do Crosby, Stills, Nash & Young é pouco provável, por conta de sua má relação com David Crosby, de 78 anos. "Crosby deveria ter escrito um livro introspectivo, cujo título seria: 'Porque as pessoas não falam mais comigo'", apontou Neil. "Ele fez músicas boas por muito tempo. E depois não sei o que houve com ele. Não tenho nada a dizer. Ainda amo Stephen e Graham. Se uma reunião acontecesse, seria uma surpresa. Mas não vou fechar as portas. Não posso guardar rancor."

Sobre aposentadoria, Neil acredita que ela nunca acontecerá. "Sinto-me como a Cher", brincou. "Hoje, sinto dores ao tocar. Não sentia isso antes. Também não ouço tão bem. Minha voz mudou. Mas não quero parar", finalizou.

Tags relacionadas:
EntretenimentoTurnêShow

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest