Neil Young lança música nova com a banda Crazy Horse e adianta detalhes do álbum 'Colorado'
Entretenimento

Neil Young lança música nova com a banda Crazy Horse e adianta detalhes do álbum 'Colorado'

"Colorado" é o 38 disco de estúdio de Neil Young e sucede o álbum "The Visitor", de 2017. Ele será lançado no dia 25 de outubro, quando os fãs do cantor de 73 anos poderão conhecer as 10 faixas inéditas — entre elas, o single "Milky Way", divulgado nesta sexta-feira (30) —, intituladas de "Think Of Me", "She Showed Me Love", "Olden Days", "Help Me Lose My Mind", "Green is Blue", "Shut it Down", "Milky Way" (ouça abaixo), "Eternity", "Rainbow of Colors" e "I Do".

O novo trabalho de estúdio de Neil marca a primeira colaboração com a banda Crazy Horse — criada em 1963, em Los Angeles, e responsável por acompanhá-lo em boa parte de sua carreira — desde 2012, quando gravaram o disco "Psychedelic Pill".

O disco, gravado em meio às montanhas rochosas do estado americano do Colorado, será lançado junto a um documentário, do diretor canadense Adam C. K. Vollick, batizado de "Mountaintop Sessions", que tratará sobre o processo de desenvolvimento do álbum. "Colorado" será um disco sobre as forças da natureza e da mente humana, co-produzido por Neil Young e John Hanlon.

Frank Sampedro, guitarrista do Crazy Horse, está desfalcando a banda nas turnês recentes e também não participa de "Colorado". Em seu lugar, está Nils Lofgren, músico que já tocou na E Street Band, de Bruce Springsteen, e All Starr Band, do ex-Beatle Ringo Starr. Esta, aliás, não é sua primeira colaboração com a banda, uma vez que consta nos músicos creditados no disco "Tonight's the Night", de 1975, do Crazy Horse. "É uma ótima oportunidade de tocar com meus grandes amigos que continuam vivos e saudáveis", disse Nils Lofgren à "Rolling Stones" em março deste ano.

Uma turnê de divulgação do disco está entre os planos de Neil e da banda, mas apenas no ano que vem. Até o fim de 2019, o cantor de 73 anos está ocupadíssimo com eventos beneficentes, entre eles o Harvest Moon, em 14 de setembro. Com sua apresentação, Neil busca levantar doações para sua fundação, a Bridge School e outras instituições de caridade.

Neil Young e a banda Crazy Horse se apresentam no ATP Iceland Festival, em 2014, em Reykjavik/Getty Images
Neil Young e a banda Crazy Horse se apresentam no ATP Iceland Festival, em 2014, em Reykjavik/Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest