Nezi Momodu, a rapper nigeriana dona de clipes estonteantes
Entretenimento

Nezi Momodu, a rapper nigeriana dona de clipes estonteantes

0

Publicidade

Nezi Momodu é uma rapper nigeriana residente do estado americano do Texas e famosa por fazer excelentes freestyles. Mas por conta de seu trabalho mais recente, o disco “The Endless Hour”, ela tem se destacado também pelas habilidades como cantora e pelos videoclipes dignos de moldura.

RAP FEMININO: Santa Mala: as irmãs imigrantes da Bolívia que querem fortalecer as mulheres do rap em SP

LEIA TAMBÉM: 5 vezes em que as minas do rap se juntaram para empoderar

"Broken" e "The Endless Hour (Outro)" são duas das faixas do álbum lançado em junho deste ano que ganharam clipe. “Fazendo os vídeos, eu queria algo muito simples”, conta a artista para o site “OkayAfrica”. “Eu sou nigeriana e também sou muçulmana, então queria algo que homenageasse minha cultura e ainda assim o meu sentimento de 'vazio'".

Segundo ela, “Broken” “é sobre como a vida e o tempo quase permanecem como um relógio quebrado”. “Eu queria que o vídeo tivesse todo esse espaço vazio de algo que pudesse ser inteiro, mas não era”, ela explica. 

“Aproveitei o tempo para costurar cada roupa e realmente me certifiquei de que ficaria como eu imaginava; em suma, tornou-se um vídeo com essas belas peças e takes que são, de alguma forma, fragmentados e sozinhos".

Já o clipe de “The Endless Hour (Outro)”, Momodu explica ser “uma acumulação de todos os outros vídeos. “Bem como um mapa de como eu vim liricamente”, ela diz. “Eu queria que estivesse lá junto com a comunidade que representa; tem um senso de ‘resumo’ e eu sinceramente amo a nostalgia que isso me dá, queria compartilhar com todos ".

Ambos os vídeos foram filmados por Renée Thompson, diretora de fotografia e colorista da produtora americana AENL, que também filmou o belíssimo “Jugg Everything”.

O “The Endless Hour” está disponível em todas as plataformas de streaming e, segundo Momodu, “é uma ode aos anos 90 e início dos anos 2000”.

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais