Nova Orleans faz festa na  rua para Dr. John, rei do 'voodoo' rock e do 'voodoo' blues; assista
Entretenimento

Nova Orleans faz festa na rua para Dr. John, rei do 'voodoo' rock e do 'voodoo' blues; assista

0Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do Pinterest

Publicidade

Músicos e fãs da lenda da música de Nova Orleans, seja ela blues, jazz ou (voodoo) rock, Dr. John se reuniram em Nova Orleans, nos EUA, para realizar um tributo ao músico de 77 anos, morto na quinta-feira (6), em decorrência de um ataque cardíaco. Milhares de pessoas se reuniram no dia seguinte (sexta-feira, 7) pelas ruas da cidade para um desfile de banda de metais, conhecido como Second Line, uma tradição local - as "second lines" originalmente são as formações populares que seguem as first lines, onde desfilam os integrantes oficiais de cada bloco (ou tribo).

LEIA MAIS: Carole King reaparece em vídeo inédito de sua fase clássica tocando 'It's Too Late' em Montreux

VEJA TAMBÉM: Mavis Staples, 79 anos, heroína do movimento por direitos civis nos EUA, segue cantando por mudança

Antes de a banda sair em cortejo por Nova Orleans, ela tocou no "santuário da música" Mother-in-Law Lounge, criado em homenagem ao músico de R&B Ernie K-Doe. O trompetista James Andrews liderou a apresentação, que destacou as faixas "Such a Night" e "Hey Song", hits clássicos da carreira de Dr. John.

Dr. John, o 'viajante a noite'/Getty Images
Dr. John, o 'viajante a noite'/Getty Images

A neta do músico, Stephanie O’Quin, compareceu ao desfile realizado um dia após a morte de seu avô. Ela considerou o tributo "incrível, muito quente e legal". "Fico muito feliz em ver todas essas pessoas aqui em nome dele", disse ela ao portal "Nola". 

 Em entrevista à "Rolling Stone", Dan Auerbach, do Black Keys, afirmou que Dr. John — vencedor de seis Grammys, um dos nomes introduzidos ao Rock N Roll Hall of Fame e considerado o rei do rock vodoo— era "único" e que "ninguém chegava aos seus pés". "Ele era de um tempo em que não havia redes sociais e tudo ganhava grandes proporções. Ele era realmente único, um gumbo especial (em referência a um prato tradicional de Louisiana). Perdemos um dos grandes músicos que já existiu e uma das maiores mentes pensantes desse país", completou Dan. 

Assista ao desfile de Second Line em homenagem a Dr. John abaixo:

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest