Nove clipes maneiríssimos com temática de comida
Entretenimento

Nove clipes maneiríssimos com temática de comida

Alguns são lindos, outros ficam no limite entre o incômodo e o belo, mas todos os clipes dessa lista tratam do amor mais universal do mundo depois da música: a comida. Escolhemos nove deles para te animar ou simplesmente para te deixar com fome - mas tudo com muito carinho.

Confira:

‘Bon Appétit’, de Katy Perry

Não é a primeira vez que Katy faz clipes com comida. Em “Bon Appétit”, a cantora se torna um dos ingredientes de uma torta de cereja - fruta com vários significados e também presente na letra de “I Kissed A Girl”. Em um vídeo para o canal “Tasty”, no YouTube, Katy explicou que tortas de cereja podem simbolizar tanto o doce, quanto o sexy - características bem exploradas em seus trabalhos.

‘Comida’, dos Titãs

A clássica música sobre a fome que não é só de comida foi ilustrada no clipe de 1987, filmado dentro de um supermercado. Por meio de imagens e montagens ainda primitivas, os integrantes da banda interagem com alimentos enlatados e vegetais, batucando e se movimentando no ritmo das batidas inesquecíveis da composição.

‘Yea Yeah’, de Matt & Kim

O duo americano de música indie tem um dos clipes mais divertidos dessa lista. Enquanto tocam em uma cozinha branca com eletrodomésticos de papel, Matt e Kim são atingidos por diversos alimentos, obrigados a trocar de roupa e terminam com uma surpresa.

‘Venus As A Boy’, de Björk

A cantora islandesa conhecida pelas incríveis performances e espetáculos passa o clipe de “Venus As A Boy” em uma cozinha colorida, enquanto frita um ovo. O carinho com que Björk cozinha o alimento é um belo paralelo entre a delicadeza da melodia e a letra da canção, que é uma das mais populares de sua carreira.

‘F. I. J. A. N. F. W. I. W. Y. T. B.’, de BRVNKS

As cores lavadas do clipe da banda brasileira de surf rock BRVNKS une a temática do álbum “Lanches”, de 2016, com movimentos brutos e homens de bigode comendo fast-food violentamente. A sigla do título significa “freedom is just a name for what I want you to be” - “liberdade é apenas um nome para o que eu quero que você seja”, em português.

‘Applesauce’, de Animal Collective

A banda experimental Animal Collective trouxe uma estética hipercolorida e cheia de luzes para o clipe do single do álbum “Centipede Hz”, lançado em 2012. Bem na fronteira entre o belo e o superincômodo visual, o vídeo é digno de compor alguma exposição ou mostra interativa e descolada.

‘Fergalicious’, de Fergie

Além de dançante, um dos hits mais marcantes da cantora Fergie rendeu um clipe maravilhoso e sincronizado. A atmosfera de doces, que automaticamente remete ao remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, fica melhor ainda com a participação do rapper Will.i.am - também ex-membro dos Black Eyed Peas - e das danças e cenários perfeitos para a música.

‘Coffee and TV’, de Blur

No clipe de 1999 da banda britânica Blur, o protagonista é uma caixinha de leite tristonha que decide vagar pelo mundo fora da mesa do café da manhã. Andando pelas ruas no ritmo da música, a caixinha passa por dificuldades e aventuras até encontrar um dos integrantes da banda e trazê-lo de volta para a família, que está cheia de saudade.

‘From Your Mouth’, de God Lives Underwater

A partir de uma perspectiva completamente diferente do comum, o clipe da banda americana God Lives Underwater mostra alimentos sendo consumidos de trás para frente em uma filmagem provocativa. Lançada em 1998, a música trata de angústias e inseguranças, e o vídeo transmite isso muito bem por meio da estranheza de ver alimentos sendo reconstruídos depois de passarem pela mastigação.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest