Novo 'Despacito'? Conheça as faixas candidatas a hit latino do verão americano de 2019
Entretenimento

Novo 'Despacito'? Conheça as faixas candidatas a hit latino do verão americano de 2019

É verão no Hemisfério Norte, com ondas de calor, sol a pino, férias e temporada de bronzeamento para europeus, americanos, canadenses, mexicanos, japoneses, coreanos... E isso, claro, pede muita música. Em especial, pop hispânico, que faz tanto sucesso nos Estados Unidos quanto os hits de funk, axé e sertanejo no Brasil.

Pensando nisso, editores da "Billboard" americana fizeram suas apostas e apontaram as canções com maior potencial de bombar. Abaixo, você fica por dentro dos hits mais comentados do verão americano e que podem reverberar nas pistas de dança do Brasil.

'Runaway', de Sebastian Yatra com Daddy Yankee, Jonas Brothers e Natti Natasha

Escolha da editora Jessica Roiz, "Runaway" reúne alguns dos nomes mais bombados do reggaeton, além dos Jonas Brothers. A faixa ficou em 12º lugar na lista Hot Latin Songs e alcançou a 28ª colocação no Latin Airplay chart.

'Calma Remix', de Pedro Capó e Farruko

Para a editora Suzette Fernandez, "Calma", de Pedro Capó é o sucesso do momento. A versão remix com o cantor Farruko, lançada em outubro de 2018, é a que tem feito mais barulho no verão americano.

'Con Altura', de Rosalia com J Balvin e El Guincho

Jessica também elencou "Con Altura", de Rosalia, como o hit do verão americano. A canção chegou a 12ª posição do Hot Latin Songs e alcançou o 15º lugar no Latin Airplay chart.

'Baila, Baila, Baila', de Ozuna

Suzette também apontou "Baila, baila, baila", do porto-riquenho Ozuna como um possível hit do verão. A música, primeiro single do novo álbum do canto, "Nibiru", é a mais bem colocada do chart Latin Airplay.

'Kitipun', de Juan Luis Guerra

A editora Pamela Bustios acredita que "Kitipun", do cantor dominicano Juan Luis Guerra , tem tudo para ser um sucesso no verão, mesmo que não seja daquelas músicas reggaeton mais tradicionais.

'Contando Lunares', de Don Patricio

Já para Judy Cantor-Navas, a grande aposta do momento é "Contando Lunares", do rapper Don Patricio. A canção ficou em 1º lugar na Espanha e teve ótimos números no YouTube (mais de 64 milhões de views desde janeiro de 2019).

'Con Calma', de Daddy Yankee com Snow

"Con Calma", de Daddy Yankee e Snow é outra canção da lista de sucessos da editora Jessica Roiz. A faixa é uma releitura da música "Informer", de 1992, que bombou naquela época. Por ser extremamente dançante, chegou à 1ª colocação da lista Hot Latin Songs.

'Rebota', de Guaynaa

Para Suzette, a faixa "Rebota", de Guaynaa, é um verdadeiro viral da internet, visto mais de 240 milhões de vezes desde janeiro de 2019.É a 34ª colocada da parada Hot Latin Songs do momento.

'Otro Trago', de Sech e Darell

"Otro Trago", do artista panamenho Sech, alcançou a 5ª colocação do Hot Latin Songs. Aliás, vale a pena ficar de olho nesse cantor, que lançou seu álbum de estreia, "Sueños" neste ano.

'Loco Contigo', de J Balvin com DJ Snake e Tyga

EDM com música latina: é disso que se trata "Loco Contigo", de J Balvin, Tyga e DJ Snake. Ou seja, a fórmula para um hit de sucesso, segunda Suzette.

'Soltera (Remix)', de Lunay com Daddy Yankee e Bad Bunny

"Soltera" é um hino para as mulheres que estão na pista, como apontou a editora Jessica Roiz. Tem sido muito tocada nos EUA e alcançou a 1ª posição da Hot Latin Songs no começo de julho.

'Secreto', de Anuel e Karol G

Anuel e Karol G de fato são um casal, o que ajudou a fazer a faixa "Secreto" se tornar um sucesso desde janeiro. No YouTube, a canção alcançou mais de 760 milhões de views. Também chegou à 1ª colocação na lista Latin Airplay em maio. É a aposta final da editora Suzette.

Tags relacionadas:
EntretenimentoMúsica latina

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest