O ano em que o K-Pop, Drake e o ASMR dominaram o Instagram
Tecnologia

O ano em que o K-Pop, Drake e o ASMR dominaram o Instagram

0

Publicidade

O k-pop está com tudo. Fãs do grupo BTS podem se orgulhar porque 2018 foi o ano deles. Pelo menos no Instagram. Admiradores do grupo coreano se mostraram os mais influentes entre comunidades de fãs do mundo inteiro. 

De acordo com o levantamento feito pela própria rede social, a hashtag "BTS Army" foi usada milhões de vezes e colocou o nome da boyband no centro das publicações musicais.  

A banda formada por Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook chama atenção pelas coreografias perfeitamente ensaiadas. O BTS, sigla para  Bangtan Sonyeondan, acumula milhões de visualizações e reproduções em streamings

LEIA MAIS: Quem foram os músicos mais procurados no Google em 2018?

MÚSICA DE PROTESTO: Quais bandeiras os artistas levantaram em 2018?

Outra sensação que dominou o Instagram no ano foi o desafio de "In My Feelings", faixa do álbum "Scorpion", de Drake. A música serviu como inspiração para uma coreografia repetida por milhares de pessoas e cujo vídeos foram publicados na rede social (e até usados por Drake no clipe oficial da música).

No universo não musical dos sons de mastigações e movimentos simples com objetos do dia a dia, a técnica de ASMR foi outra tendência de destaque nas postagens (se você não sabe do que se trata, vem aqui que a gente conta).  A técnica de transformar barulhinhos simples em movimentos relaxantes teve destaque entre as "comunidades de nicho" da rede social.

Fora da música, destaque para hashtags de movimentos sociais, como como #MeToo, #TimesUp e #MarchForOurLives. As frases inundaram feeds de usuários da rede social levantando bandeiras importantes para o debate no mundo.

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais