O futuro chegou: conheça a GripBeats, pulseira high-tech capaz de reproduzir instrumentos musicais
Tecnologia

O futuro chegou: conheça a GripBeats, pulseira high-tech capaz de reproduzir instrumentos musicais

Já é possível reproduzir o som de instrumentos musicais usando apenas uma das mãos. E, não, não estamos falando de beatbox — técnica que também utiliza a boca e as cordas vocais, no caso. Aqui, o assunto é a GripBeats, uma pulseira high-tech capaz de emular pianos, sintetizadores, guitarras, baterias e mais o que você quiser.

Para isso, basta a GripBeats, um par de fones de ouvido, o seu corpo e um aplicativo específico nos smartphones com sistema Android ou iOS — conectado com a pulseira via Bluetooth. Demais, né?

O projeto começou a ser desenvolvido por uma equipe em Londres e logo se espalhou entre colaboradores de outras localidades, como EUA, Hong Kong, Taiwan e China. Ele foi financiado graças a uma vaquinha no site Kickstarter e arrecadou mais de US$ 72 mil — a meta, a princípio, era conseguir "apenas" US$ 10 mil.

No vídeo abaixo, é possível visualizar como a pulseira funciona. Pareada ao aplicativo, a GripBeats é capaz de reproduzir o som de diversos instrumentos, que são "tocados" a partir de diversos movimentos corporais. Uma verdadeira coreografia musicada.

De acordo com os desenvolvedores do projeto, a GripBeats pode ser utilizada por crianças maiores de 8 anos, adolescentes, adultos, músicos ou leigos. A experiência promete entregar muita diversão e horas de criatividade, sem que seja necessário comprar ou aprender um milhão de instrumentos para isso. É o futuro batendo à porta.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest