‘O Homem Que Caiu na Terra’, com personagem vivido por David Bowie no cinema, inspira nova série
Entretenimento

‘O Homem Que Caiu na Terra’, com personagem vivido por David Bowie no cinema, inspira nova série

David Bowie foi um gênio que passou pela Terra e fez parte de projetos incríveis. "O Homem Que Caiu Na Terra", filme de 1976, dirigido por Nicolas Roeg, foi um deles. Mais de 40 anos depois, fãs saudosos do homem das estrelas podem celebrar uma novidade: a CBS está produzindo uma série de TV inspirada no longa — que, por sua vez, era uma adaptação literária de uma novela de ficção científica lançada pelo americano Walter Tevis (1928-1984).

Mesmo sem Bowie, o projeto vai contar a história de um alien que chega na Terra durante um período importante no processo de evolução humana. Alex Kurtzman, de "Star Trek", e Jenny Lumet estão encarregados do programa. "Se você não leu o livro ("The Man Who Fell to Earth", de Walter Tevis) ou não viu o filme, tudo bem. Você vai ter uma experiência única", disse Alex ao "Variety".

David Bowie interpretou um extraterrestre no filme de 1976 / Foto: Reprodução
David Bowie interpretou um extraterrestre no filme de 1976 / Foto: Reprodução

Sem a intenção de superar a performance de Bowie no filme de Nicolas Roeg, a previsão é que o roteiro da série comece a ser escrito em setembro. Se tudo der certo, fãs poderão assistir à produção já no fim de 2020.

Desde seu lançamento, em 1976, o filme se tornou um clássico cult. A performance de Bowie como o extraterrestre Thomas Jerome Newton foi a sua primeira como ator principal e lhe rendeu um Saturn Award naquele ano.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest