O inusitado 'feat' de Caetano Veloso e IZA com a Inteligência Artificial; entenda
Tecnologia

O inusitado 'feat' de Caetano Veloso e IZA com a Inteligência Artificial; entenda

A gente sabe que o universo dos "feat" anda alavancando hits por aí. Entre as parcerias mais inusitadas da indústria, Caetano Veloso e IZA dão um passo à frente na inovação. Juntos, os dois regravaram "Divino Maravilhoso" com a participação de um terceiro elemento bastante curioso: A.I. É exatamente isso que você está (ou deveria estar) pensando: Inteligência Artificial.

A gravação foi organizada pelo Google Brasil. A proposta era unir as duas estrelas da música brasileira para regravar um clássico da Tropicália com a utilização de aplicativos que pudessem criar batidas (como o "Beat Blender"), alterar melodias e ambientar a nova versão da canção interpretada por Gal Costa no 4º Festival da Música Popular Brasileira, em 1968.

"Gravar justamente 'Divino Maravilhoso', canção central da estrada do tropicalismo, com a utilização de inteligência artificial é fascinante para nós", afirmou Caetano em um vídeo publicado no YouTube.

"Há o medo de que as máquinas substituam trabalhadores humanos, mas até hoje isso nunca aconteceu. É sempre uma nova economia que se forma em torno do que tecnologicamente foi conseguido. Nós somos transcendentes e as máquinas não", afirmou Caê.

Assista:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest