15 bandas de heavy metal lideradas por mulheres
Heavy metal

15 bandas de heavy metal lideradas por mulheres

Não faltam exemplos quando o assunto é mulheres na música. Mesmo quem não entende tanto do tema consegue enumerar alguns dos nomes femininos que fazem sucesso na indústria fonográfica. Até porque... quem não conhece Beyoncé, Katy Perry, Lady Gaga e Rihanna? Mas elas tês algo em comum: todas tocam o mesmo gênero, o pop (com suas variações, claro). Quando saímos desse estilo musical e trocamos pelo heavy metal, aí a situação muda.

Pouca gente sabe apontar, até quem se diz apaixonado pelo metal, bandas com vozes femininas. O dia para mudar isso, felizmente, chegou. Listamos 15 grupos de metal liderados por mulheres para você incluir já na sua playlist:

Arch Enemy (Angela Gossow)

Alemã, a vocalista da banda sueca Arch Enemy assumiu o posto em 2000, após a saída de Johan Liiva. Ela só deixou o grupo em 2014, dando lugar a outra mina: a cantora canadense Alissa White-Gluz.

Dreams of Sanity (Sandra Schleret)

Austríaca, Sandra tocou em várias bandas além do Dreams of Sanity: Siegfried, Elis, Soulslide e Eyes os Eden. Com todos esses grupos, a cantora chegou a gravar mais de dez discos.

Revamp (Floor Jansen)

A cantora e compositora holandesa foi vocalista de uma banda de metal sinfônico chamada After Forever no início de sua carreira, e depois fundou o ReVamp, grupo que ficou na ativa até 2016. Atualmente, Floor segue outros projetos musicais, como o Star One.

Within Temptation (Sharon Den Adel)

Também holandesa, Sharon é vocalista da Within Temptation. À frente do grupo, ela já venceu mais de 1,5 milhão de discos e DVDs.

Epica (Simone Simons)

Talvez a cantora mais famosa da lista, principalmente por suas passagens pelo Brasil com sua banda, Epica. Simone é holandesa e ingressou como vocalista do grupo em que está atualmente com apenas 17 anos. Hoje, a cantora tem 33.

Warlock (Doro Pesch)

A "rainha do metal", Doro é considerada uma das primeiras mulheres do heavy metal a obter sucesso, ainda nos anos 1980. Ela é alemã e integrou o Warlock até 1989. Desde então, ela segue carreira solo.

Nightwish (Tarja Turunen)

Finlandesa de 41 anos, Tarja é a cantora mais popular do heavy metal na Europa. Em sua carreira, ela foi indicada a seis EMMA Awards e ao Grammy.

Chastain (Leather Leone)

Além do Chastain, Leather também cantou na banda Rude Girl e foi bem-sucedida em seu projeto solo, The Sledge/Leather Project.

Lacuna Coil (Cristina Scabbia)

A italiana Cristina Scabbia é cantora da banda Lacuna Coil (que em português quer dizer "espiral vazia"). No grupo, ela divide os vocais com Andrea Ferro. A moça teve um relacionamento com Jim Root, do Slipknot, até janeiro de 2018. Eles ficaram juntos durante 13 anos.

Beautiful Sin (Magali Luyten)

A belga Magali Luyten está à frente da banda Beautiful Sin desde 2006. Ela foi chamada para integrar o grupo pelo baterista Uli Kusch, que já integrou as bandas Helloween, Gamma Ray, Masterplan e Symfonia.

Halestorm (Lizzy Hale)

Americana natural da Pensilvânia, Elizabeth Hale é cantora, guitarrista e compositora. Ela está nos vocais do Halestorm desde 1997, quando fundou a banda ao lado de seu irmão, Arejay Hale.

Sinergy (Kimberly Goss)

A americana Kimberly Goss foi longe para fundar a banda finlandesa Sinergy. Como compositora, ela fez colaborações para outros grupos, como Children of Bodom. A artista também já participou de faixas das bandas Warmen, Eternal Tears of Sorrow e Kylähullut.

Amaranthe (Elize Ryd)

A cantora sueca é vocalista da Amaranthe e também participou como convidada do Kamelot, hoje liderada por Tommy Karevik.

Oceans Of Slumber (Cammie Gilbert)

Cammie é super talentosa e faz parte do pequeno grupo de mulheres negras que estão em bandas de heavy metal. Nem por isso, elas vão deixar de ter espaço aqui. Só para citar alguns nomes que vale pesquisar: Kayla Dixon, do Witch Mountain, Alexis Brown, do Straight Line Stitch, e Audrey Ebrotié, do Diary of Destruction.

Cellar Darling (Anna Murphy)

A cantora suíça também é engenheira de som. Ela integrou a banda de metal Eluveitie de 2006 a 2016. Atualmente, é vocalista da Cellar Darling.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest