O Natal é pop e superatual; conheça as contribuições de Taylor Swift, Ariana Grande, Justin Bieber, Camila Cabello e outros astros para a trilha da festa
Entretenimento

O Natal é pop e superatual; conheça as contribuições de Taylor Swift, Ariana Grande, Justin Bieber, Camila Cabello e outros astros para a trilha da festa

Se você ainda não preparou a lista de músicas para tocar na noite de Natal, vamos dar uma ajudinha. Nada de músicas tristes, é preciso animar o final do ano! Então, a escolha aqui é pelas versões pops do tema.

Vamos sugerir 14 faixas para você iniciar a lista e ir acrescentando mais — não faltam covers e canções inéditas inspiradas no clima de Natal.

Justin Bieber — 'Mistletoe'

Lançada em 2001, "Mistletoe" é aquela plantinha que chamamos de visco, muito utilizada na decoração de Natal. Nos Estados Unidos e na Inglaterra é tradição pendurar a planta nos telhados e também nas portas ou na decoração de interiores. E, ao se encontrar 'under the mistletoe', os casais devem se beijar.

Mariah Carey — 'All I Want for Christmas Is You'

A canção, gravada há quase três décadas, finalmente chegou ao primeiro lugar da parada da Billboard. Mariah, que faz shows especiais de Natal desde 2014, lotou semana passada o Madison Square Garden num show onde o ponto alto foi a canção "redescoberta". É provavelmente o grande clássico contemporâneo entre as canções natalinas.

Kacey Musgraves, Lana Del Rey — 'I'll Be Home For Christmas'

Kacey Musgraves e Lana Del Rey cantaram esse cover de “I’ll Be Home for Christmas”, de Bing Crosby, durante o especial de Natal “The Kacey Musgraves Christmas Show” transmitido no final de novembro pela Amazon Prime Video.

Ariana Grande — 'Santa Tell Me'

Composta por Ariana, Ilya e Savan Kotecha Salmanzadeh, a canção com influências de R&B foi lançada em novembro de 2014. No ano anterior, Ariana já havia lançado o EP "Christmas Kisses", com quatro canções natalinas.

Taylor Swift — 'Christmas Tree Farm'

Lançada há poucas semanas, a primeira música natalina da cantora é repleta de significados ocultos: é romântica para o período festivo, mas também parece relembrar a infância de Taylor a partir da bela imagem de uma fazenda de árvores de Natal.

Camila Cabello — 'Rockin' Around The Christmas Tree'

Outro dueto que aconteceu no programa “The Kacey Musgraves Christmas Show”. A música original, composta por Johnny Marks, foi gravada em 1958 pela cantora Brenda Lee quando tinha apenas 13 anos. Camila a recicla para o som contemporâneo.

Maroon 5 — 'Happy Christmas (War Is Over)'

A banda comandada por Adam Levine se apresentou no Grammy de 2014 e levou ao público a sua versão para o hino de autoria de John Lennon. Por aqui, a versão mais conhecida — e alvo de piadas e memes — é a da cantora Simone.

NSYNC — 'Merry Christmas, Happy Holidays'

A canção foi lançada em novembro de 1998 como single de "Home for Christmas", segundo álbum de estúdio da boy band americana. A respeitabilíssima banda Chicago a regravou em 2011 no álbum "Chicago XXXIII: O Christmas Three", o que mostra que, em duas décadas, houve um upgrade na apreciação.

Paul McCartney — 'Wonderful Christmastime'

O single é de 1979 e entrou como uma faixa bônus da reedição de 1993 do álbum "Back to the Egg", dos Wings. Ainda ganhou uma remasterização caprichada para o DVD The McCartney Years (2007).

Gwen Stefani — 'You Make It Feel Like Christmas' (ft. Blake Shelton)

A canção, do seu quarto álbum de estúdio de mesmo título, teve a participação do cantor Blake Shelton. O lançamento foi dia 22 de setembro de 2017.

Jonas Brothers — 'Like It's Christmas'

Em um ano em que lançaram um novo álbum, "Happiness Begins", um documentário e fizeram uma turnê, os meninos também gravaram sua mensagem de Natal. A canção foi lançada no início de novembro.

Sam Smith — 'Have Yourself A Merry Little Christmas'

Originalmente gravada por Judy Garland em 1944, a canção ficou conhecida pelo musical "Agora Seremos Felizes", de Vincent Minelli. Smith a regravou em 2014, depois de Whitney Houston e Kelly Clarkson terem arriscado também versões do clássico.

Sia - 'Santa's Coming For Us'

Lançada em 2017, foi o primeiro single de "Everyday Is Christmas", oitavo álbum de estúdio e o primeiro de Natal de Sia. O videoclipe é estrelado por Kristen Bell e Dax Shepard.

Alessia Cara — "Make It To Christmas"

A cantora lançou no começo de dezembro a canção inédita, que tem arranjos natalinos e uma letra que fala sobre um relacionamento que esfriou, mas que precisa sobreviver até as festas de fim de ano.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest