O primeiro DJ a tocar no espaço é italiano: Luca Parmitano anima festa na costa de Ibiza
Inspiração

O primeiro DJ a tocar no espaço é italiano: Luca Parmitano anima festa na costa de Ibiza

Como ninguém pensou nisso antes? O astronauta italiano Luca Parmitano, da ESA (Agência Espacial Europeia) decidiu se tornar o primeiro DJ do espaço sideral. Ele fez um set de música eletrônica diretamente da ISS (Estação Espacial Internacional). Legal né?

Obviamente, ele não viajou para fora da Terra junto de toda a aparelhagem que um DJ geralmente usa. Então, o astronauta pegou seu tablet e mandou ver no aplicativo DJing. "Vocês não conseguem tocar virados de lado como eu", brincou ele, que estava "flutuando" na gravidade da estação.

Luca apresentou o set via satélite para uma plateia de ouvintes no festival de música BigCityBeats, realizado dentro de um cruzeiro no mar Mediterrâneo. No momento do "show", o navio estava atracado próximo a Ibiza. Veja o astronauta mandando ver abaixo:

Antes de Luca, na verdade, alguém já tinha pensado em atacar de DJ no espaço — mas não o fez em tempo, rá!

Essa pessoa é Jeff Mills, músico de Detroit que foi selecionado para tocar fora da Terra pelo bilionário Elon Musk, dono da empresa de espaçonaves SpaceX. Ele iria mandar o cara para fora do planeta apenas para fazer isso. Bem, ao menos, Luca já estava lá a trabalho de qualquer maneira...

Segundo a "Mixmag", o set de Jeff estava marcado para setembro desse ano. Diferente de Luca, ele levaria toda a aparelhagem, além de discos de vinil para fazer seu show espacial de aproximadamente 12 horas!

Quem quiser acompanhar as missões do astronauta DJ, ele tem encontrado tempo livre para alimentar sua conta no twitter, @astro_luca, entre uma e outra stalkeada em nosso planetinha. "O nome da minha missão é Beyond (além), porque em nossa natureza humana, somos exploradores, queremos ir além dos limites. Precisamos começar agora esse trabalho de nos tornarmos uma espécie interplanetária", conta Luca.

Luca também é músico, e tem à disposição na ISS guitarra, violão, teclado e sax. Antes dele, em 2013, o canadense Chris Hadfield aproveitou sua temporada em órbita para exibir seus talentos como instrumentista e cantor. Confere só sua cover de "Space Oddity", de David Bowie.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest