O que o fim do iTunes significa para o consumidor?
Tecnologia

O que o fim do iTunes significa para o consumidor?

Publicidade

O boato de que a Apple iria pôr fim ao iTunes se comprovou verdadeiro nesta segunda-feira (3). A gigante de tecnologia anunciou durante o WWDC 2019, evento para desenvolvedores da empresa que ocorre entre os 3 e 7 de junho, na Califórnia, que as funcionalidades do tradicional aplicativo de mídia, existente há 18 anos, serão repartidas em outros três, totalmente independentes. Um será específico para podcasts, outro para TV, e o último para música.

LEIA MAIS: Os prós e contras do Napster, que há vinte anos chegava para abalar a internet

VEJA TAMBÉM: Jamie Cullum usa a nova tecnologia 5G para formar sua nova banda

Segundo o "New York Times", a Apple escolheu separar de vez os serviços para transformar o Apple Music e o Apple TV em negócios "mais robustos". Ambos os serviços têm aplicativos exclusivos para o iPhone, e a partir de agora também estarão disponíveis para o computador Mac.

Com o fim do aplicativo, que será encerrado durante o outono no Hemisfério Norte, ficam algumas perguntas. Abaixo, respondemos algumas delas. Veja:

O iTunes deixará de existir, pressionado pelo crescimento e popularização dos serviços de streaming/dhe haivan/Unsplash
O iTunes deixará de existir, pressionado pelo crescimento e popularização dos serviços de streaming/dhe haivan/Unsplash

Como posso sincronizar meu iPhone, iPod ou iPad no computador?

A partir do novo sistema operacional macOS, a sincronização entre os dispositivos será gerenciada pelo Finder, tornando assim a ação mais prática e simples possível. 

E o que acontece com o iTunes para Windows?

Pode ficar despreocupado, porque nesse caso tudo continuará como sempre foi. Não haverá nenhuma mudança significativa, e você poderá continuar a comprar suas músicas, programas de TV e filmes na iTunes Store se desejar. 

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest