O rapper que está conquistando a cena hip hop (literalmente) a galope
Inspiração

O rapper que está conquistando a cena hip hop (literalmente) a galope

Certos gêneros musicais simbolizam os estilos de vida dos locais onde surgiram, e o caso do chamado trail ride rap mistura o hip-hop com algo singular e inesperado da cultura local do Texas: a trilha montada. Trata-se, portanto, de um estilo de hip-hop que vem tomando a cena musica da cidade de Houston literalmente a galope. Sim, sobre um cavalo. É assim que o rapper Baldenna Tha King se locomove pela cidade e define seu jeito de viver.

A atitude de ostentação e vaidade clássica do gênero permanece intacta, mas saem de cena os carrões envenenados para dar lugar a cavalos. Os equinos, e não os de potência. “Nós temos nossa própria comunidade, temos nosso próprio mundinho”, diz Baldenna, que se mistura como rapper entre a tradição do blues e do country com naturalidade.

Tendo crescido em cima de um cavalo, assim como no caso desses estilos ancestrais, tais vivências acabam por entrar na música de Baldenna, que se tornou uma espécie de desbravador do rap dentro dessa cena.

“Quando eu comecei, nenhum rap era permitido entre os montadores. Eu cheguei quebrando barreiras para os jovens que gostavam de montar”, ele diz, lembrando que tal paixão tira muita gente das ruas e, assim, de um caminho de crimes e drogas. O próprio Baldenna teve no tráfico de drogas em seu passado, e foi o rap e os cavalos que o colocaram em outra trilha.

Hoje ele já possui seu público fiel, sabendo que ampliou a realidade dessa cena equestre e cultural tão profunda e tradicional da própria identidade norte-americana. As informações são do "Great Big Story".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest