Olivia Newton-John, com câncer pela terceira vez, leiloa jaqueta de 'Grease' para fundo de pesquisa sobre a doença
Cinema

Olivia Newton-John, com câncer pela terceira vez, leiloa jaqueta de 'Grease' para fundo de pesquisa sobre a doença

Aos 70 anos, Olivia Newton-John foi diagnosticada com câncer pela terceira vez. Mesmo debilitada pela doença, a cantora e atriz britânica-australiana não desanimou. Em vez disso, decidiu aproveitar esse momento delicado para fazer o bem, e está leiloando mais de 200 itens de seu acervo pessoal — entre eles, a emblemática jaqueta de couro usada no musical "Grease", de 1979 — para levantar fundos de investimento para seu centro de pesquisa, o Olivia Newton-John Cancer Wellness Research Center, contra o câncer na Austrália.

As peças serão vendidas no Julien's Auctions no dia 2 de novembro. Interessados podem tentar adquirir os itens, como figurinos, conjunto de roupas, vestidos e acessórios, online ou pessoalmente, na propriedade da casa de leilões em Beverly Hills, na Califórnia. "Já vivi o meu tempo e aproveitei muito. Agora, outra pessoa pode fazer bom uso dessas peças, e o dinheiro que vou arrecadar com elas terá um propósito", disse Olivia para o "HuffPost". "Estou me sentindo bem com essa decisão."

A jaqueta que a atriz usou no musical "Grease", filme em que contracena com John Travolta, estava em um locker, como contou em entrevista. "Depois, ela foi para minha casa. Usei essa peça por muitos anos no palco, mas meu agente disse para parar de fazer isso, pois ela valeria algum dinheiro no futuro", declarou ela. "Não tinha pensado nisso. Não imaginava que, depois de 40 anos, as pessoas ainda iriam pensar nela. Mas, enfim, acabei guardando a original e fazendo uma cópia para usar por aí."

A jaqueta de couro que Olivia Newton-John usou em 'Grease'/Divulgação
A jaqueta de couro que Olivia Newton-John usou em 'Grease'/Divulgação

De fato, quatro décadas desde o lançamento do filme, as pessoas continuam interessadas em "Grease". Segundo o "Hollywood Reporter", o estúdio de cinema Paramount está trabalhando em um spin-off do musical, baseado no verão em que Sandy e Danny se conheceram. Ele se chamará "Summer Loving". "Estou curiosa para saber como vão fazer isso", revelou Olivia. "Tudo o que sei é que agora eles estão escrevendo o roteiro."

Olivia Newton-John no musical 'Grease: Nos Tempos da Brilhantina', de 1978/Reprodução
Olivia Newton-John no musical 'Grease: Nos Tempos da Brilhantina', de 1978/Reprodução

Ao programa de TV "60 minutes", a atriz falou abertamente sobre seu câncer de mama, de estágio 4.

"Quando você recebe um diagnóstico de câncer, ou outro diagnóstico assustador, você se pergunta até quando vai viver", observou Olivia. "Se alguém confirmar que você viverá apenas 6 meses, é bem provável que isso seja verdade. Não porque, de fato, é algo real, mas se tornar por você acreditar nisso.". Por esse motivo, ela não aceita receber um "prognóstico de tempo restante".

A atriz e cantora britânica foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 1992. Depois, a doença voltou em 2013 e, agora, em 2019. Para tratar as dores que sente, ela utiliza óleo de cannabis para massagear o corpo. "A maconha fez uma grande diferença no meu tratamento", afirmou ela. "Não sinto mais tanta dor quando uso. Sei que está funcionando."

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest