Olivia Newton-John na luta contra o câncer: comprador arremata jaqueta de 'Grease' e a dá de volta para a atriz
Inspiração

Olivia Newton-John na luta contra o câncer: comprador arremata jaqueta de 'Grease' e a dá de volta para a atriz

Olivia Newton-John leiloou recentemente centenas de itens pessoais de sua carreira para beneficiar o Centro de Pesquisa e Bem-Estar do Câncer que ela construiu em Melbourne, na Austrália. O item arrecadado pelo maior valor foi a jaqueta de couro do filme "Grease — Nos Tempos da Brilhantina", vendida por quase US$ 250 mil. Acontece que o comprador, um superfã do filme, devolveu a jaqueta à atriz e cantora, em belo gesto.

Olivia Newton-Jon durante comemoração dos 40 anos de 'Grease'. Crédito: Getty Images
Olivia Newton-Jon durante comemoração dos 40 anos de 'Grease'. Crédito: Getty Images

"Esta jaqueta pertence a você e à alma coletiva daqueles que te amam, daqueles que a consideram a trilha sonora de suas vidas. Ela não deve ficar no armário de um bilionário para se gabar nos clubes", disse o comprador em Los Angeles, um médico e empresário bem-sucedido. A casa de leilões Julien's Auctions publicou em sua página do Facebook um vídeo do momento em que o fã devolve a jaqueta a Olivia. Para permanecer anônimo, seu rosto aparece embaçado no vídeo.

"Você é o melhor, você é o melhor! Estou muito agradecida", diz, emocionada, Olivia, enquanto abraçava a jaqueta e depois o comprador. "Esse é o presente mais bonito, mas principalmente por sua generosidade é que sou grata", falou a atriz que disse que vai colocar a jaqueta em exibição no centro de tratamento câncer.

A estrela, que completou 71 anos em setembro, revelou em seu recente livro de memórias "Don’t Stop Believin" que, embora tenha superado com sucesso o câncer de mama em 1992, a doença retornou em 2013. Em 2017, exames confirmaram que o câncer se espalhou para a base de sua coluna. Olivia usou uma mistura de terapias naturais com convencionais (fitoterápicos intravenosos e algumas radiações de fótons) para combater o câncer.

Mas em 2018, Olivia enfrentou outro problema. Enquanto se preparava para participar de eventos em seu centro, ela voltou a sentir dores e foi diagnosticada com uma pélvis fraturada, causada pelo câncer que se espalhava para o sacro. "Acabei no meu próprio hospital para me tratar e cheguei a ficar em cadeira de rodas '', lembra, reconhecendo que seu marido, John Easterling, a ajudou muito no tratamento. "Ele é especialista em fitoterapia e fez um remédio incrível a base de cannabis para mim, e é por isso que acredito que estou indo tão bem. Isso, aliado a uma combinação de todas as outras coisas que estou fazendo, tem ajudado demais. Estou trabalhando com ele para tornar a maconha mais compreendida nessa área", conta.

O dinheiro arrecadado com o leilão será destinado ao Centro e também para o financiamento de mais pesquisas com plantas medicinais.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest