Organização leva músicos famosos e anônimos para alegrar pacientes de hospitais nos EUA
Inspiração

Organização leva músicos famosos e anônimos para alegrar pacientes de hospitais nos EUA

Publicidade

Não é preciso ser um supermúsico para tocar e fazer alguém feliz. Um grande exemplo disso é a organização sem fins lucrativos Musicians On Call - “músicos de plantão”, em português - que, há cerca de 20 anos, recruta instrumentistas voluntários para tocar para pacientes doentes em 80 hospitais espalhados pelos Estados Unidos. 

SAÚDE: Músico toca violoncelo para ajudar na recuperação de bebês em UTI neonatal

LEIA TAMBÉM: Ariana Grande, J Lo, Katy Perry: músicos que visitaram fãs no hospital

A organização já levou artistas anônimos e também celebridades como Nick Jonas, Pharrell Williams e Keith Urban para se apresentar e alegrar mais de meio milhão de pacientes. "É uma cura para todos nós e eu mal posso esperar para fazer de novo", conta a cantora Kelly Clarkson, que também participou do projeto.

Estudos já comprovaram que a música é benéfica não só para a saúde mental, mas também para a saúde física. Ouvir e tocar música pode aliviar sintomas de depressão, ansiedade, demência e estresse. Como resultado disso, os pacientes que se submetem à musicoterapia apresentam menor pressão arterial, por exemplo.

“No começo, estávamos batendo nas portas, dizendo: 'Ei, isso é valioso. Isso é importante ”, disse Pete Griffin, presidente da Musicians On Call, à CBS News. “Agora, os hospitais estão dizendo que isso é parte do processo de cura, e não apenas uma coisa legal de se fazer”.

Assista:

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest