Os 20 álbuns mais esperados de 2020: Lana, Rihanna, The Killers, Adele, Frank Ocean...
Entretenimento

Os 20 álbuns mais esperados de 2020: Lana, Rihanna, The Killers, Adele, Frank Ocean...

Estamos apenas nos primeiros dias de 2020, mas este já parece um grande ano para a música. Muitos artistas importantes confirmaram novos projetos — incluindo Lana Del Rey, The Killers e Tame Impala — enquanto outros estão apenas dando pistas do que pode vir por aí — será que Rihanna e Sky Ferreira finalmente lançam novos álbuns?

O site americano "Pitchfork" fez um levantamento dos 39 lançamentos mais aguardados de 2020, e selecionamos 20 desses. Veja a lista abaixo:

Sky Ferreira promete um disco pop e abstrato para 2020. Foto: Getty Images
Sky Ferreira promete um disco pop e abstrato para 2020. Foto: Getty Images

Modus Vivendi, de 070 Shake

A participação de 070 Shake em "Ghost Town", em "Ye", de Kanye West, foi a melhor parte do álbum. Agora, depois de alguns singles e um EP, a versátil cantora e rapper está finalmente pronta para lançar seu álbum de estreia, "Modus Vivendi". O primeiro single o projeto saiu no mês passado, a faixa "Under the Moon", pela gravadora G.O.O.D. Music, de West.

Adele

Em seu aniversário de 31 anos, em maio do ano passado, Adele publicou um texto no Instagram que foi interpretado como um aceno de um novo disco. “'30' vai ser um álbum de drum'n'bass para irritar vocês." Certamente foi uma brincadeira com os fãs, que esperam ávidos por um novo disco cheio de baladas, é claro.

Adele brincou com os fãs ano passado prometendo um disco de drum´n´bass. Foto: Getty Images
Adele brincou com os fãs ano passado prometendo um disco de drum´n´bass. Foto: Getty Images

‘Such Pretty Forks in the Road’ , de Alanis Morissette

2020 será movimentado para Alanis Morissette. A cantora está com um novo musical da Broadway e uma turnê que marca o 25º aniversário de seu álbum "Jagged Little Pill". Em maio, ela lança "Such Pretty Forks in the Road" — primeiro álbum desde 2012 — que já tem um single, "Reasons I Drink".

Cardi B

Cardi B passou o último ano basicamente contando dinheiro: ela alcançou o primeiro lugar das paradas com Bruno Mars, fez sua estreia no cinema, foi jurada no programa da Netflix "Rhythm + Flow" e lançou o single “Press”. A cantora revelou poucos detalhes sobre seu novo disco, apenas brincou que o nome seria "Tiger Woods" — o que acabou desmentindo —e que sua personalidade brincalhona estará bem representada nele.

‘Suddenly’, de Caribou

Não subestime os poderes de mudança de forma de Dan Snaith. Em 2014, o multi talentoso canadense, até então conhecido como Manitoba, lançou "Our Love", seu sexto álbum como Caribou. Snaith também reviveu seu alter ego Daphni em "Joli Mai", de 2017. Caribou retorna com "Suddenly", que sai em fevereiro pelo selo Merge. A julgar pelos irresistíveis "Home" e "You And I", esse disco tem tudo para ser a melhor metamorfose de Snaith até agora.

‘Have We Met’, de Destroyer

Como sempre, Dan Bejar teve uma visão completa de como seria o novo álbum do Destroyer. Mas em algum momento, ele descartou e deu ao produtor e colega de banda John Collins uma instrução mais simples: “Faça parecer legal.” Se o disco, que será lançado dia 31 de janeiro, for como as duas primeiras faixas — “Crimson Tide” e “It Just Doesn’t Happen” Collins fez o seu trabalho. Um outro salto ousado para o som do compositor e vocalista canadense.

‘Future Nostalgia’, de Dua Lipa

Dua Lipa conquistou o Grammy de artista revelação em 2019, dois anos depois de seu álbum de estreia, "Dua Lipa". A julgar pelas duas faixas lançadas, o single principal "Don't Start Now" e a faixa-título, o álbum aponta para um pop com influências diversas, de Gwen Stefani e Madonna passando por OutKast . A data de lançamento ainda não foi anunciada, embora a turnê já comece em abril.

Fiona Apple

Geralmente não é difícil decifrar quando um álbum de Fiona Apple será lançado. Mas a cantora e compositora tem sido reticente. Em entrevista à "Vulture" ano passado, disse apenas que estava decidindo sobre a data de lançamento, que seria no início de 2020, para o quinto álbum. "Provavelmente é algo autoral. Não posso falar sobre a evolução ou crescimento do que faço pois estou no meio de um processo", desconversou.

Fiona Apple deve lançar um álbum autoral ainda este ano. Foto: Getty Images
Fiona Apple deve lançar um álbum autoral ainda este ano. Foto: Getty Images

Frank Ocean

Frank Ocean está no ponto de sua carreira em que ele pode fazer o que quiser. Um programa de rádio destacando sua música favorita? Certo. Uma rave apenas para convidados em Nova York? Por que não? Algumas músicas novas em um vinil de sete polegadas que talvez cheguem oito semanas após o pedido? Vá em frente! Certamente, provocações para que os fãs fiquem mais atentos para o que pode ser a continuação do aclamado "Blonde", de 2016. Mas se há uma coisa que aprendemos com Frank, é que nunca sabemos o que virá a seguir.

Fãs fazem qualquer coisa para saber sobre o próximo álbum de Frank Ocean. Foto: Getty Images
Fãs fazem qualquer coisa para saber sobre o próximo álbum de Frank Ocean. Foto: Getty Images

Justin Bieber

Embora Justin Bieber não tenha lançado um novo álbum desde "Purpose", de 2015, o ex-galã adolescente conseguiu permanecer onipresente na era do Spotify. Ele acumulou sucessos por meio de colaborações e remixes com Ed Sheeran, Billie Eilish, DJ Khaled e, é claro, Luis Fonsi e Daddy Yankee (no megassucesso de 2017 "Despacito"). Bieber também falou sobre se afastar da música para cuidar melhor de sua saúde mental. Espera-se que ele retorne com seu quinto álbum este ano, liderado pelo recente single "Yummy" e a série documental "Justin Bieber: Seasons" no YouTube.

‘Texas Sun’, de Khruangbin e Leon Bridges

O grupo de psych-funk Khruangbin e o cantor de soul Leon Bridges juntam forças neste EP de quatro músicas dedicado ao seu estado natal. A faixa-título lançada recentemente é uma canção de rock lânguida, que se destaca nos vocais suaves de Bridges.

King Krule

No final do ano passado, King Krule lançou "Hey World!", um curta-metragem enigmático feito em colaboração com sua parceira, a fotógrafa e diretora Charlotte Patmore. Preenchido com trechos de músicas ambientadas em cenas da natureza e da indústria, o belo filme parece ser o primeiro gostinho de um novo álbum. Com a notícia de uma turnê para março, parece provável que cairemos em outro mundo subterrâneo do rapper inglês Archy Marshall muito em breve.

King Krule prepara nova turnê para março, mas ainda não tem data de lançamento do novo álbum. Foto: Getty Images
King Krule prepara nova turnê para março, mas ainda não tem data de lançamento do novo álbum. Foto: Getty Images

‘White Hot Forever’, de Lana Del Rey

A produção de "Norman Fucking Rockwell!", o quarto e melhor álbum de Lana Del Rey, durou um ano, desde seu primeiro single "Mariners Apartment Complex" até o lançamento em agosto de 2019. Desde então, Lana não perdeu tempo. Ela já tem outra coleção de novas músicas intitulada "White Hot Forever", prevista para 2020.

Lana Del Rey tem várias musicas novas de "White Hot Forever", previto para 2020. Foto: Getty Images
Lana Del Rey tem várias musicas novas de "White Hot Forever", previto para 2020. Foto: Getty Images

Rihanna

Se ela quisesse, Rihanna poderia continuar fazendo o que sempre fazia desde o lançamento de "Anti", de 2016 — administrando suas linhas de moda e beleza de enorme sucesso, lançando livros de fotos e aparecendo em filmes de grande sucesso. Mas todos torcem para que ela finalmente termine o álbum de reggae que ela sugere há anos.

Rihanna: álbum de reggae prometido há anos pode sair em 2020. Foto: Getty Images
Rihanna: álbum de reggae prometido há anos pode sair em 2020. Foto: Getty Images

Rosalía

É difícil acreditar que o álbum inovador de Rosalía, "El Mal Querer", tenha sido lançado há dois anos. Desde então, ela só ganhou força com uma série de singles e vídeos brilhantes. Há comentários que a mais recente estrela espanhola de flamenco-pop terá colaborações de Billie Eilish e Pharrell. Independentemente de qual direção o próximo álbum tomar, é para se esperar algo para sacudir o mercado.

Novo disco de Rosalía pode ter participações de Billie Eilish e Pharrell. Foto: Getty Images
Novo disco de Rosalía pode ter participações de Billie Eilish e Pharrell. Foto: Getty Images

Sky Ferreira

Sky Ferreira finalmente lançou algumas músicas novas em 2019 depois de anunciar seu segundo álbum, "Masochism". Ela compartilhou "Downhill Lullaby", uma música nova e pesada que sugere uma direção totalmente diferente de sua estreia em 2013 com "Night Time, My Time". Em uma entrevista ao "Pitchfork" no ano passado, ela descreveu algumas de suas outras novas músicas como sendo "pop e abstratas". Assim, o som do disco continua sendo uma incógnita.

‘The Slow Rush’ , de Tame Impala

Os integrantes do Tame Impala finalmente vão lançar um novo disco após "Currents", de 2015 — e no Valentine's Day, 14 de fevereiro. “Borderline”, “It Might Be Time” e “Posthumous Forgiveness” são algumas das faixas lançadas por Kevin Parker nos últimos nove meses. Ele também produziu todas as 12 faixas do álbum gravado entre Los Angeles e Austrália.

‘Imploding The Mirage’, de The Killers

"Imploding the Mirage" é o primeiro álbum do Killers desde "Wonderful Wonderful" de 2017 que foi, surpreendentemente, o primeiro do grupo a alcançar o número 1 das paradas. Embora o lançamento de "Imploding" ainda não tenha sido anunciado, Brandon Flowers e companhia insistem que o trabalho chega ainda no primeiro semestre. Antes de anunciar o novo álbum, eles lançaram "Land Of The Free", uma faixa com carga política acompanhada por um vídeo dirigido por Spike Lee.

'Notes on a Conditional Form', The 1975

Qualquer que seja a forma que o sucessor de "A Brief Inquiry Into Online Relationships", de 2018, chegue, provavelmente será o álbum mais ambicioso e dinâmico de 1975 até agora. Tudo o que se sabe é que ele abriga um monólogo de Greta Thunberg (na faixa de abertura "The 1975", um hino chamado "People" e a sombria "Frail State of Mind", influenciada pelo dubstep. Recentemente o grupo cancelou uma série de shows para terminar o álbum, então é possível que o lançamento seja em breve.

U.S. Girls

O universo das U.S. Girls se expande ainda mais no próximo mês, quando o projeto avant-pop de Meg Remy sai em uma nova formação com sete integrantes para Toronto e Montreal, no Canadá, e Nova York, nos EUA. O grupo deve vir com uma direção nova e mais completa que o "In a Poem Unlimited", de 2018.

Meg Remy, do U.S. Girls, que ganhou nova formação e deve lançar um álbum este ano. Foto: Getty Images
Meg Remy, do U.S. Girls, que ganhou nova formação e deve lançar um álbum este ano. Foto: Getty Images

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest