Os 5 melhores doodles musicais do Google
Tecnologia

Os 5 melhores doodles musicais do Google

Quem já acessou o Google nesta quinta-feira (27/09), com certeza percebeu que a data é especial. Seguindo a tradição do buscador de criar artes interativas para o próprio logotipo — os famosos doodles —, a página inicial da plataforma amanheceu com um videozinho cheio de animações para comemorar os seus 20 anos de existência.

Em homenagem a todas as vezes em que foi possível se divertir com os designs especiais para datas comemorativas criados pelo gigante da busca online, reunimos 5 animações memoráveis relacionadas à história da música que já marcaram presença no Google.

44º aniversário do nascimento do Hip Hop

Reprodução
Reprodução

Além de introduzir o usuário ao início da história do hip hop com uma animação dublada pelo artista visual e rapper americano Fab 5 Freddy, essa ação apresenta um tutorial de como mexer em dois toca-discos ao mesmo tempo, invenção que contribuiu para o nascimento do breakdance. Publicado em 11 de agosto de 2017, no "jogo", também é possível trocar os LPs, fazer scratch nos discos e testar experimentações sonoras com a velocidade das batidas. Você pode encontrá-lo aqui.

70º aniversário de John Lennon

Postado em 8 de outubro de 2010, dia do aniversário de John Lennon, o vídeo com ilustrações do americano Mike Dutton, embalado por "Imagine", evolui em traços simples até formar o logotipo do Google com o rosto do ex-beatle.

100º aniversário de Leonard Bernstein

O centenário do nascimento de Leonardo Bernstein, o maestro mais jovem a conduzir a Orquestra Sinfônica Filarmônica de Nova York, também não passou em branco. Em 25 de agosto de 2018, a animação multicolorida lembrou de forma bela o que seriam os 100 anos do primeiro maestro americano a ganhar reconhecimento internacional.

100º aniversário de 'Pelo Telefone'

Reprodução
Reprodução

Primeiro samba da história a ser registrado na Biblioteca Nacional e um dos primeiros a ser gravado, "Pelo Telefone" virou tema da animação do Google em 27 de novembro de 2016. Composta por Ernesto dos Santos, o Donga, e Mauro de Almeida, a canção ganhou uma versão posterior interpretada por Martinho da Vila.

96º aniversário de Ella Fitzgerald

Arte final / Reprodução
Arte final / Reprodução

Ella Fitzgerald, a inesquecível intérprete de jazz e voz de músicas como "Dream A Little Dream Of Me" e "Summertime", recebeu uma arte especial no dia 25 de abril de 2013. Apesar de não ser interativa nem animada graficamente, a foto (sim, foto!) foi criada a partir do mesmo processo de colagem usado em alguns desenhos animados e resultou em uma cena linda, com várias camadas.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest