Os atletas de wrestling que se tornaram músicos
Entretenimento

Os atletas de wrestling que se tornaram músicos

0

Publicidade

O “WWE” é um programa de TV americano mundialmente famoso por suas lutas cheias de coreografias, atletas muito suados, com penteados duvidosos e vestimentas mais ainda. O esporte também é o berço de muitos artistas em ascensão, que migram para diversos meios: seja para a TV, cinema ou... a música

LEIA MAIS: Faixa preta em caratê, a cantora Anne-Marie ensina a lutar no Youtube

VEJA TAMBÉM: Nicki Minaj e Eminem 'ajudaram' Naomi Osaka a vencer o US Open

Nesta lista, reunimos alguns dos lutadores profissionais de wrestling que dedicaram-se à carreira musical em algum momento de suas vidas. Veja:

Randy Savage 

Considerados um dos melhores wrestlers do "WWE", Savage tentou investir na carreira musical após se aposentar do esporte. Ele começou a mandar uns raps muito estranhos lá por 2003, tendo lançado até um álbum, "Be a Man", no mesmo ano. Nem precisa dizer que o disco não foi muito bem recebido... Isso, no entanto, não impediu que ele saísse em turnê com o único trabalho de sua breve trajetória musical.  

Zack Ryder 

Ryder nem era um dos mais notáveis atletas da luta livre americana, mas alcançou sucesso com seu canal no YouTube "Z! True Long Island Story", criado em fevereiro de 2011. A fama lhe rendeu um ímpeto corajoso de investir na carreira musical, e anos depois, precisamente em 2013, ele gravou o clipe e lançou o single "Hoeski". Surpreendentemente, o vídeo teve 100 mil visualizações em 96 horas e chegou à 92ª colocação no chart de Pop do iTunes. 

Hulk Hogan 

'Cê conhece esse cara? Certamente, de vista. Hogan é um dos atletas de WWE mais famosos do mundo. Seu visual também ajuda, sempre com seu bigode característico, óculos escuros e bandana. Sobre a carreira na música, ele teve duas passagens. Uma delas, antes de tornar-se um lutador profissional. Hogan tocava guitarra na banda Ruckus, que atingiu certa fama na cidade de Tampa, na Flórida. Mais tarde, em 1995, ele formou um grupo junto com o empresário Jimmy Hart e sua esposa. Eles eram conhecidos como The Wrestling Boot Band, e tocavam pop e hip-hop. Chegaram a lançar um álbum, o "Hulk Rules", mas as críticas não poderiam ter sido piores. 

R-Truth

Conhecido por cantar sua música de entrada no ringue desde o começo de sua carreira, R-Truth foi relativamente bem-sucedido no seu percurso musical como rapper. Em 2003, lançou seu primeiro disco, "Invincible". Apenas em 2016 lançou seu segundo, "Killingit".

Mickie James 

Mickie é uma das atletas mulheres mais famosas da luta livre americana. Ela tentou atacar de cantora após dar uma pausa no esporte. Na época, ela começou a tocar música country, e chegou a receber críticas positivas, além de lançar dois álbuns. 

Lita

Em 2006, a atleta formou uma banda. Investir na música foi uma forma de manter-se popular mesmo após se aposentar do wrestling. O grupo integrado por Lita se chamava The Luchagors, e fez sucesso por oito anos. Eles encerraram os trabalhos da banda em 2014. O primeiro disco do Luchagors vendeu mais de 10 mil cópias digitais na iTunes Store. 

Lilian Garcia

Uma das melhores artistas desta lista, Lilian Garcia aspirava a se tornar cantora desde cedo, quando ainda vivia na Espanha. Mas, em 1999, ela acabou entrando para o WWE. A atleta atuou no esporte durante 20 anos, e conseguiu, enfim, investir no seu outro sonho ao fim do ciclo na luta livre. Ela já lançou três álbuns e cantou o hino nacional dos EUA durante uma transmissão do WWE. A apresentação é considerada icônica por ser uma homenagem às vítimas do atentado do 11 de setembro.

John Cena

Cena fez de tudo para se tornar um cantor de sucesso. Ele chegou, inclusive, a cantar sua própria música de entrada no ringue do WWE. A primeira se chamava "Basic Thugonomics", mas, insatisfeito, ele gravou outra, "My Time Is Now". Esta se tornou popular entre os fãs do atleta, que continuou com a canção antes das lutas por mais de uma década. Após deixar o esporte, Cena gravou o disco de rap "Basic Thugonomic", que até foi bem nos charts de música, mas acabou mesmo atuando em filmes de ação. 

Jeff Hardy

Hardy é lembrado como um dos melhores atletas do WWE, mas também por ser um ótimo artista dentro do que se propõe a fazer. Ele tem uma banda, a PeroxWhy?Gen, com o ex-lutador Shanon Moore, desde 2003. O nome do grupo é uma história curiosa: surgiu após Hardy gastar seu precioso tempo lendo embalagens de desodorante. 

Elias 

O lutador continua a se dedicar ao WWE enquanto investe na carreira musical. Recentemente, ele lançou o disco "WWE: Walk With Elias", que ficou na 13ª posição do Top 100 de discos do iTunes no dia de sua estreia. 

Publicidade

Background

Relacionados

Canais Especiais