Os cantores estrangeiros que arranham no português
Entretenimento

Os cantores estrangeiros que arranham no português

O português é a língua oficial de dez países — além do Brasil e Portugal, também se fala o idioma em Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Timor Leste, Macau, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial. É considerada a quinta língua mais falada do mundo, por aproximadamente 250 milhões de pessoas de diferentes nacionalidades. Muitos artistas, quando pisam em terras que falam o idioma lusitano, se arriscam em algumas palavras em português. Já outros têm fluência e conseguem conceder entrevistas faladas na nossa língua local. Abaixo, reunimos alguns dos principais músicos que falam o português:

Eddie Vedder

Quem frequenta os shows do Pearl Jam no Brasil sabe: uma hora ou outra, Eddie Vedder vai aparecer no palco com uma folha de papel que serve como guia para falar o idioma nativo do público brasileiro. O vocalista se esforça para falar bem o português e muitas vezes se atrapalha, mas consegue passar a mensagem e demonstrar o carisma que o acompanha em toda sua carreira.

Chris Martin

Assim como Eddie Vedder, o vocalista do Coldplay sabe que criar um vínculo com a plateia é importante. Para facilitar o processo, nada mais cativante do que arrastar algumas palavras no idioma local. Nem que seja um "Oi, Brasil".

Shakira

A cantora colombiana fala cinco línguas, entre elas o português — também espanhol, inglês e francês. Sempre que vem ao Brasil, ela concede entrevistas inteiramente na língua local. Shakira aprendeu nosso idioma aos 18 anos, enquanto fazia uma turnê pelo pelos estados brasileiros.

Nelly Furtado

Canadense de ascendência portuguesa, a cantora Nelly Furtado fala bem o português, mas comete alguns errinhos comuns de quem não está habituado a conversar no idioma diariamente. Seu sotaque é a coisa mais linda: uma mistura de português de Portugal com sotaque gringo.

Ricky Martin

O cantor porto-riquenho aprendeu o português enquanto viajava com sua antiga banda, Os Menudos, pelo Brasil. O grupo foi um absoluto sucesso no país nos anos 1980.

Laura Pausini

A cantora italiana já veio diversas vezes ao Brasil e faz questão de conversar no idioma local quando esta no país. Além do português, ela fala italiano, francês, inglês e espanhol. Laura também arrasta um pouco no alemão.

Fabrizio Moretti

O baterista dos Strokes é brasileiro, mas foi radicado nos Estados Unidos aos quatro anos de idade. Por isso, seu português não é nativo, mas é bem fofo.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest