'Os Simpsons': Banda de metal inspirada em Ned Flanders tem clipe exibido em episódio da série
Entretenimento

'Os Simpsons': Banda de metal inspirada em Ned Flanders tem clipe exibido em episódio da série

O 659º episódio de "Os Simpsons" terminou de uma forma inusitada. A clássica tela preta dos créditos desapareceu e deu lugar a uma banda de heavy metal real, formada por homens vestidos como Ned Flanders. Eles são o grupo Okilly Dokilly, fãs da série de animação e completamente inspirados no vizinho certinho de Homer Simpson.

O vídeo era nada mais nada menos do que o clipe de "White Wine Spritzer", música do álbum de estreia do grupo, "Howdilly Doodilly". Quem acompanha o desenho vai notar que a letra da canção é inspirada no personagem. "You only live once / Give me a white wine spritzer", saiu de um diálogo de Ned na décima temporada.

O personagem Ned Flanders e os 'Neds' da Okilly Dokilly / Foto: Reprodução
O personagem Ned Flanders e os 'Neds' da Okilly Dokilly / Foto: Reprodução

Formada em 2015, a banda se autointitula como o primeiro grupo de "nedal" — um trocadilho óbvio com o nome do personagem e o gênero tocado por eles. A ideia veio de Head Ned, nome artístico do líder do grupo, e Bled Ned, o antigo baterista, enquanto ambos procuravam o nome mais inadequado para um grupo de metal. Depois de escolherem Okilly Dokilly, continuaram a piada imaginando como os integrantes ficariam vestidos de Ned, além de toda a ideia por trás do conceito de "nedal".

"Nós vimos o vídeo e sabíamos que eles tinham que estar no programa", afirmou Al Jean, showrunner de "Os Simpsons", à "Rolling Stone". "Eu e todas as pessoas envolvidas com a Okilly Dokilly estamos tão honrados. O fato de que o vídeo de 'White Wine Spritzer' apareceu em um episódio de 'Os Simpsons' ainda é um pouco surreal para nós", afirmou Head Ned.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest