Oscar 2019: indicados a canção original crescem 139% em vendas
Entretenimento

Oscar 2019: indicados a canção original crescem 139% em vendas

"All the Stars", "I'll Fight", "The Place Where Lost Things Go", "When A Cowboy Trades His Spurs For Wings" e a vencedora "Shallow" foram as cinco indicadas à categoria canção original do Oscar de 2019. Ao fim da premiação, a Nielsen Music, instituição americana que verifica a vendagem e as reproduções fonográficas, divulgou os resultados do desempenho comercial das cinco faixas um dia antes e no dia da cerimônia da Academia cinematográfica: apenas nos EUA, houve um crescimento de 139% em vendas em relação às duas datas.

No dia 23 de fevereiro, as cinco faixas estavam alcançando cerca de 10 mil downloads pagos. No dia da cerimônia, 24 de fevereiro, esse número subiu para 23 mil downloads pagos. A canção que lidera a lista é "Shallow", do filme "Nasce Uma Estrela", protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, como já era de se esperar. A faixa vendeu 21 mil downloads no domingo do Oscar. Ou seja, mais do que as outras quatro canções indicadas somadas.

É bem possível que a performance de Gaga e Bradley durante a cerimônia tenha influenciado as vendas. Veja abaixo:

Se "Shallow" foi impulsionada nas vendas graças à visibilidade do Oscar, o mesmo pode-se dizer das canções do Queen, que tiveram um aumento expressivo no número de streams graças ao sucesso do filme "Bohemian Rhapsody", indicado em cinco categorias em 2019, e vencedor de quatro estatuetas: ator (para Rami Malek), montagem, edição de som, mixagem de som. Aliás, você sabe a diferença entre estas últimas duas categorias? Clique aqui e tire sua dúvida.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest