Oscar 2019: uma análise dos indicados nas categorias musicais
Entretenimento

Oscar 2019: uma análise dos indicados nas categorias musicais

"Nasce uma Estrela" já dava a dica. O hype em cima do "filme da Lady Gaga", muito elogiado por público e crítica, deu sinais de que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood — responsável pelo Oscar — teria um ano mais musicado em 2019. Mas ela foi além. Entre os oito filmes indicados a melhor filme, três são musicais. Além do longa dirigido por Bradley Cooper, "Bohemian Rhapsody" e "Green Book — O Guia" completam a lista.

Enquanto "Bohemian Rhapsody", o filme do Queen, surpreendeu ao levar o Globo de Ouro ao ser indicado a melhor filme dramático, "Green Book" arrematou o prêmio máximo do Sindicato dos Produtores dos EUA (PGA). Por ser menos badalada nas transmissões televisivas, a honraria pode parecer "menor", mas não se engane. Boa parte dos membros votantes do PGA também são membros da Academia. Além disso, o método utilizado para a votação é bastante similar, o que pode dar pontos de vantagem para o filme estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali, em cartaz no Brasil a partir de 24 de janeiro.

OS INDICADOS NAS CATEGORIAS MUSICAIS DO OSCAR

As cinco músicas indicadas ao prêmio de melhor canção original levarão ao palco do Dolby Theatre uma legião de estrelas (por favor, Academia, ponha todos para cantar). Com "Shallow" entre os concorrentes, a noite promete ter Lady Gaga e Bradley Cooper em performance emotiva no palco. Aliás, como assim ele não foi indicado a melhor direção?

A vencedora do Oscar Jennifer Hudson também deve retornar ao local onde levou a estatueta em 2006. Desta vez, para cantar. Ela é a intérprete de "I'll Fight", música composta por Diane Warren para “RGB”, filme que conta a história da juíza Ruth Bader Ginsburg, da Suprema Corte dos EUA.

Um dos maiores nomes do rap atual, Kendrick Lamar também abocanhou sua primeira indicação ao prêmio. Ao lado de SZA, com quem interpreta "All the Stars", de "Pantera Negra", dá voz à principal música de um filme cuja trilha sonora foi bastante elogiada desde o começo. A canção também recebeu quatro indicações ao Grammy, incluindo música e gravação do ano.

Por favor, digam que teremos Emily Blunt cantando no Oscar! A atriz, que interpreta Mary Poppins em "O Retorno de Mary Poppins", empresta sua voz para a personagem em "The Place Where Lost Things Go", música original feita para o novo episódio de aventuras da babá mágica.

"When A Cowboy Trades Its Spurs For Wings" integra a trilha sonora do novo filme dos irmãos Ethan e Joel Coen, "The Ballad of Buster Scruggs". O longa de faroeste da Netflix é dividido em seis partes. A canção, escrita por David Rawlings e Gillian Welch, reúne aspectos de country e folk. Na versão comercial, é cantada pelos atores do filme, Willie Watson e Tim Blake Nelson.

Na categoria de melhor trilha sonora, foram indicados "Pantera Negra", "Infiltrado na Klan", "Se a Rua Beale Falasse", "O Retorno de Mary Poppins" e "Ilha dos Cachorros". Se você é fã de Lady Gaga, não é preciso se irritar com a ausência de "Nasce uma Estrela" na lista. A categoria contempla, em sua essência, composições feitas para acompanhar o filme em sua totalidade, e não apenas números musicais.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS INDICADOS MUSICAIS

Melhor trilha sonora original

"Pantera Negra"

"Infiltrado na Klan"

"Se a rua Beale Falasse"

"O retorno de Mary Poppins"

"Ilha dos Cachorros"

Melhor canção original

"All The Stars", por "Pantera Negra"

"I'll Fight", por "RBG"

"The Place Where Lost Things Go", por "O Retorno de Mary Poppins"

"Shallow", por "Nasce uma Estrela"

"When A Cowboy Trades HIs Spurs For Wings", por "The Ballad Of Buster Scruggs"

Edição de som

"Bohemian Rhapsody"

"Pantera Negra"

Mixagem de som

"Nasce Uma Estrela"

"Bohemian Rhapsody"

"O Primeiro Homem"

"Roma"

"Pantera Negra"


Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest