Oscar: relembre todos os vencedores da categoria canção original
Entretenimento

Oscar: relembre todos os vencedores da categoria canção original

Sabia que a categoria canção original só foi introduzida no Oscar na sétima cerimônia do prêmio, em 1935? O primeiro vencedor da história foi o filme "A Alegre Divorciada", de 1934, pela faixa "The Continental", cuja letra pertence ao compositor de trilhas sonoras Herb Magidson. Desde então, passaram-se mais de 80 anos e muitos outros músicos e compositores receberam estatuetas douradas por criarem canções que embalaram o imaginário de muitos amantes da sétima arte.

Como a "memória" da internet não tem fim, um usuário do YouTube reuniu um compilado com todos os vencedores da categoria canção original desde que ela foi inventada no Oscar até o de 2018.

Abaixo, dê o play no vídeo e prepare-se para passar 18 minutos de muita nostalgia, relembrando faixas inesquecíveis, como "Over the Rainbow", na voz de Judy Garland, e as mais contemporâneas, como "Glory", de John Legend. Aproveite, também, para anotar tudo e fazer uma playlist especial sobre o tema. Quem sabe não rende algo legal?

Ainda sobre o Oscar, temos uma série de curiosidades sobre a premiação. Por exemplo: sabe qual a diferença entre edição de som e mixagem de som? Ou quais os filmes da Disney que já venceram a categoria de canção original? Aliás, sabia que na premiação de 2019, a favorita para levar em canção original é "Shallow"? Te explicamos o porquê.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest