Ouça as maravilhosas versões em ska do canal Skatune Network
Entretenimento

Ouça as maravilhosas versões em ska do canal Skatune Network

Dizem que, para mudar o mundo, a transformação começa em apenas uma pessoa. A ideia parece papo motivacional, mas floresceu no coração do músico Jeremy Hunter, de 23 anos, que quer redefinir as fronteiras do ska. Americano da Flórida, ele usa de seus talentos artísticos (toca baixo, guitarra, trompete, trombone...) para adaptar músicas de outros estilos ao gênero musical caribenho.

Seu canal, chamado de "Ska Tune Network" (uma brincadeira com o canal de TV a cabo "Cartoon Network") tem quase 30 mil inscritos e acumula mais de 940 mil visualizações. Tudo começou como uma brincadeira quando Jeremy publicou um vídeo no Facebook com uma versão do clássico natalino "Feliz Navidad". Para a surpresa do músico, o cover explodiu em compartilhamentos e visualizações. Logo em seguida, veio uma versão ska de "Auld Lang Syne", tradicional canção de ano novo. Foi quando ele decidiu abrir o canal na plataforma de vídeos.

Para gravar um vídeo, o músico leva cerca de sete ou oito horas, mas às vezes, ele ultrapassa esse tempo. "Space Oddity", de David Bowie, por exemplo, levou quatro ou cinco dias para ser finalizada.

Na lista de versões, tem "ABC", dos Jackson Five, "Learn To Fly", dos Foo Fighters, e até "Redbone", de Childish Gambino. Jeremy também adaptou a trilha sonora do jogo "Zelda: Ocarina of Time" e a música de abertura da série "The Office", estrelada por Steve Carrell, a qual chamou de "The SKAffice".

Veja algumas das versões do "Ska Tune Network":

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest