OutroEu: ‘A gente acostuma mas não acostuma, né?’, diz Guto, sobre surpresa de Sandy em show
Entretenimento

OutroEu: ‘A gente acostuma mas não acostuma, né?’, diz Guto, sobre surpresa de Sandy em show

Dizer que a música uniu Guto e Mike pode parecer clichê, mas não é. Foi graças a um riff de guitarra que os dois integrantes do duo OutroEu se conheceram. Guto, apelido para Augusto, havia usado um pedal de loop para registrar uns acordes e mandou para um amigo em comum com Mike, apelido para Maicon. Quando este ouviu a melodia, teve certeza que teria que fazer uma música a partir dela. Depois de combinarem pelo Facebook, no dia seguinte os dois — ambos nascidos e criados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense — se encontraram e apresentaram suas obras individuais um para o outro. O encaixe criativo não poderia ter sido mais exato. Talvez um pouco por conta disso, os dois tenham decidido dar esse nome para o EP lançado em junho. O OutroEu se apresenta nesta sexta-feira no Imperator, no Rio de Janeiro.

“A gente viu que as seis músicas do ‘Encaixe’ conversavam muito entre si. Por isso decidimos lançá-las como um EP e segurar outras músicas para o nosso próximo álbum”, conta Guto, em entrevista por telefone dada ao Reverb. O cantor, aliás, é muitas vezes comparado com o rapper Drake e com o cantor brasileiro Dilsinho, por conta da semelhança física. “Tem uma galera que fala que eu pareço, mas não sei, deixo para eles decidirem. Eu sou fã dos dois. Admiro muito o Dilsinho, gosto da musicalidade dele, e do Drake também. Eu não esquento com a comparação”, se diverte.

Guto e Mike, os rostos e as vozes de OutroEu / Foto: Divulgação
Guto e Mike, os rostos e as vozes de OutroEu / Foto: Divulgação

“Não Olha Assim Pra Mim” é uma das músicas do projeto e tem tocado nas rádios de todo país. A faixa foi escrita por Mike e pela namorada, Ana Caetano, do duo Anavitória. Os dois também compuseram juntos “Outrória”, canção mais ouvida do OutroEu no Spotify e que conta com a participação das quatro vozes dos dois conjuntos. Guto não sabe dizer se a letra foi inspirada pela relação dos dois, mas sabe que se apegou a ela de primeira. "Quando ouvi ‘Não Olha Assim Pra Mim’, gostei bastante. Não sei se é uma música que fala sobre eles (Mike e Ana), mas é a primeira nossa que entra com consistência nessa grade de rádio, então a gente fica muito feliz com isso", comentou.

O primeiro álbum lançado por eles, “OutroEu” (2017), tem entre suas músicas a faixa “Ai De Mim”, uma parceria com Sandy, de quem Mike e Guto sempre foram fãs. Os três se aproximaram durante as gravações da terceira edição do programa “Superstar”, da qual o OutroEu participou como uma banda de quatro integrantes, por conta das regras da atração.

“Nós fomos em dois shows da turnê dela e do Júnior agora. A gente sempre foi fã. Quando eu e Mike nos conhecemos e começamos a falar as nossas referências musicais, a gente falou John Mayer, Coldplay, Backstreet Boys, Sandy & Junior, Juanes... Isso sempre bateu”, conta.

Na última semana, Sandy deu uma canja de surpresa no show da dupla em Campinas, no estado de São Paulo. Eles sabiam que ela iria ao show, mas não que cantaria. “A gente cantou ‘Ai De Mim’ mas, no final, ela subiu ao palco para a gente repetir e é sempre uma honra máxima, né? Mesmo já tendo tocado com ela outras vezes, a gente acostuma, mas não acostuma. Dá aquele nervosinho bom.”

Guto lembra que o primeiro show ao lado de Mike aconteceu no Teatro do Sesc de Nova Iguaçu. Na época, ele ainda tocava em seu antigo projeto, chamado An Passant, e Mike fazia carreira solo. “Foi uma noite muito bonita. Ali a gente já estava sentindo que algo muito forte estava começando a acontecer.”

OUTROEU NO IMPERATOR (RIO DE JANEIRO)
Endereço:
Rua Dias da Cruz 170, Méier, Rio de Janeiro
Dia: Sexta-feira, 29 de novembro de 2019
Horário: 21h
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos
Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00
Vendas pela internet: www.sympla.com.br

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest