Outubro Rosa: 5 cantoras que venceram o câncer de mama
Tecnologia

Outubro Rosa: 5 cantoras que venceram o câncer de mama

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre mulheres do Brasil e do mundo, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma, e representando 28% dos novos casos anuais da doença.

Apesar de numeroso na população feminina brasileira, as chances de tratamento e cura do câncer de mama são altas quando diagnosticado nas fases iniciais — e uma das formas mais eficazes é fazendo o autoexame. Veja cinco cantoras que venceram a doença.

Elba Ramalho

Em 2010, a estrela da MPB encontrou um cisto em um dos seios e logo iniciou o tratamento para o combate do câncer de mama. Por conta do rápido diagnóstico, o tratamento foi realizado com tranquilidade e Elba se curou. “O nome câncer tem um fardo muito mais pesado do que a doença em si”, disse em entrevista ao “Gshow”. “Prevenção é tudo”.

Sheryl Crow

A cantora americana que mistura elementos de pop, rock, country e blues chegou a cancelar uma turnê por conta da doença. Diagnosticada precocemente em 2006, ela não precisou fazer quimioterapia, mas passou por uma operação e fez radioterapia.

Kylie Minogue

Voz da inesquecível e chiclete “Can’t Get You Out Of My Head”, Kylie descobriu o câncer em 2005. A cantora australiana se tratou durante três anos e precisou se submeter a uma mastectomia parcial, quimio e radioterapia.

Carla Visi

A ex-vocalista da banda Cheiro de Amor percebeu um nódulo por meio de um autoexame em 2017 e precisou fazer a remoção cirúrgica do tumor. Após a operação, ela seguiu com sessões de quimioterapia, radioterapia e hormonioterapia.

Carly Simon

Mesmo após o diagnóstico tardio, a cantora americana conseguiu ter o tumor removido. Após sessões de quimioterapia e de uma cirurgia reconstrutiva da mama, ela afirma: “O câncer permite que você cresça muito, porque faz você aceitar o que é novo e diferente e talvez um pouco disforme”.

Tags relacionadas:
TecnologiaSaúdeOutubro Rosa

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest