'Ozark' faz banda REO Speedwagon 'ressuscitar' com 4 músicas na parada americana
Entretenimento

'Ozark' faz banda REO Speedwagon 'ressuscitar' com 4 músicas na parada americana

Fundada em 1967, a banda REO Speedwagon ganhou repercussão mundial no começo dos anos 1980 com baladas que até hoje fazem parte da programação de rádios flash-back. Mas o que ninguém esperava mais é que elas voltassem para as paradas de rock da Billboard depois de tantos anos. E isso graças a uma série policial da Netflix.

Os fãs do seriado "Ozark" estavam esperando por um ano e meio a terceira temporada e, quando finalmente foi disponibilizada no final do mês passado, veio com uma surpresa a mais. O terceiro episódio foi impulsionado por "Time For Me to Fly", do REO Speedwagon. O título do episódio é uma homenagem ao vocalista da banda: "Kevin Cronin Was Here".

A banda REO Speedwagon voltou às paradas. Fto: Getty Images
A banda REO Speedwagon voltou às paradas. Fto: Getty Images

São os próprios integrantes da banda de Illinois que ainda está em atividade que apareceram no episódio tocando a canção, que é uma das faixas do álbum "You Can Tune A Piano, But You Can’t Tuna Fish", de 1978 (um clássico da era dos LPs com trocadilho infame no título). O saudosismo se transformou em uma redescoberta, e "Time For Me To Fly" acabou puxando outras três de volta às paradas de rock.

A banda coleciona seu primeiro hit top 10 na parada Hot Rock com "Keep On Loving You". Não muito atrás, vem "Can't Fight This Feeling" (que fez parte da trilha da animação "Horton E O Mundo Dos Quem", — assista aqui à emocionante cena final), "Time For Me To Fly" e "Take It On The Run", que entram nos números 13, 15 e 16, respectivamente.

“Acredito que cada música é um milagre. 'Keep On Loving You', por exemplo, veio a mim no meio da noite. Acordei com aquela introdução simples de piano na cabeça, fui para meu pequeno estúdio doméstico onde ficava meu velho piano elétrico Wurlitzer vermelho. Os versos chegaram em 20 minutos, praticamente em sua forma final", contou Kevin sobre a criação da música em entrevista à "American Song Writer".

O vocalista lembra que os companheiros não deram muito atenção logo no início. "Na tarde seguinte, fui para um ensaio do REO, onde estávamos criando músicas para o o álbum 'Hi Infidelity' (1980). Até aquele momento, a banda estava totalmente desinteressada do que eu estava tocando, mas quando Gary Richrath ouviu o refrão, ele conectou uma de suas Les Pauls e aumentou o volume. Esse vigor do rock era exatamente o que a música precisava", disse ele sobre a faixa que atingiu o topo da Billboard Hot 100 em março de 1981. A banda chegaria em primeiro lugar novamente com "Can't Fight This Feeling", em setembro de 1985.

Como a série tocou "Time For Me to Fly" mais de uma vez, não é surpresa que tenha sido a mais vendida, quase se tornando o primeiro número 1 da banda no ranking de vendas de músicas digitais de rock. Também estão presentes no top 10 dessa lista: "Keep On Loving You", que estreia no número 5. "Take It on the Run" chega ao 12, enquanto "Can't Fight This Feeling" entra no 17º lugar.

A REO Speedwagon nunca havia chegado na parada de álbuns de rock da Billboard... até esta semana. Sua compilação de 1988, "The Hits" chegou ao Billboard 200 em 56º.

Há alguns dias, Kevin deu uma entrevista à "AXS TV" e falou sobre a experiência na série. “Uma das coisas que fizemos que foi meio divertida na semana passada foi a nossa pequena participação em 'Ozark'. Estávamos lá no set e todo mundo foi tão legal! Confira no episódio três, você verá alguns rostos familiares", disse.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest