Ozzy Osbourne dá discos de platina para ex-baterista em estado terminal
Entretenimento

Ozzy Osbourne dá discos de platina para ex-baterista em estado terminal

Mês passado, uma entrevista de Lee Kerslake, ganhou manchetes no noticiário da música. O ex-baterista de Ozzy Osbourne, que sofre de câncer em estado terminal, expressou seu ressentimento por nunca ter recebido as certificações de platina dos álbuns nos quais trabalhou, "Blizzard of Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981). Agora, tudo parece ter se acertado.

Lee finalmente recebeu de Ozzy as duas placas que tanto esperava. Recentemente, o baterista contou ao "The Metal Voice" que escreveu para Ozzy e Sharon pedindo para que eles lhe enviassem os certificados de platina dos dois álbuns para que ele pudesse pendurar na parede. "Está na minha lista de coisas para fazer antes de morrer", disse.

Ao que tudo indica, Ozzy recebeu a carta (ou viu as manchetes sobre o assunto no noticiário). "Estou muito feliz que Lee esteja curtindo os discos de platina por 'Blizzard' e 'Diary'. Espero que você esteja melhor", escreveu Ozzy em seu perfil no Twitter. O texto acompanhava a foto de Lee entre os dois objetos de desejo.

O baterista, assim como o baixista Bob Daisley, havia processado Ozzy e Sharon Osbourne cobrando os devidos royalties pela participação nos dois álbuns. Lee perdeu a ação e a batalha judicial acabou o deixando endividado.

No começo dos anos 2000, os dois álbuns foram relançados. Porém, as linhas de baixo e bateria foram regravadas por Robert Trujillo, do Metallica, e Mike Bordin, do Faith No More, respectivamente. Os dois integravam a banda de Ozzy à época. Em 2011, os álbuns foram relançados mais uma vez, novamente com as atuações originais de Lee e Bob.

De acordo com a Recording Industry Association of America, "Blizzard" foi certificado como disco de platina quádrupla, tendo vendido cerca de 4 milhões de cópias. Já "Diary of a Madman" se tornou disco de platina tripla com 3 milhões de unidades vendidas no mundo.

ANIVERSÁRIO DO INCIDENTE COM MORCEGO

Ozzy, aliás, continua causando. Ao comemorar os 37 anos do dia em que mordeu a cabeça de um morcego, o vocalista colocou à venda um animal de pelúcia estilizado para celebrar a data, comemorada no último dia 20.

No episódio, ocorrido em Des Moines, Iowa, Ozzy achou que um fã havia jogado um morcego de borracha no palco. Sem pensar duas vezes, ele pegou o animal e mordeu sua cabeça — para o choque de todos, já que se tratava de um morcego de verdade.

"Hoje comemoramos o 37º aniversário desde que eu mordi a cabeça de um c***** de um morcego. Celebre com esse animal de pelúcia com a cabeça removível", escreveu Ozzy no Twitter.Você teria esse souvenir?

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest