Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson, mas comemora melhora na saúde e planeja voltar aos palcos em maio
Entretenimento

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson, mas comemora melhora na saúde e planeja voltar aos palcos em maio

Ozzy Osbourne foi diagnosticado com Doença de Parkinson, enfermidade que, segundo estatísticas afeta uma de cada 500 pessoas, geralmente em idade mais avançada. O cantor fez a revelação ao ser entrevistado ao lado da mulher Sharon Osbourne no programa de TV americano "Good Morning America". "Fico com o braço dormente, minhas pernas ficam frias. Não sei se é o Parkinson ou o que, mas esse é o problema", disse o cantor. A doença tem como principais sintomas tremores, dificuldade para se movimentar e prejuízos na coordenação motora.

Sharon confirmou que ele está sofrendo do estágio 2 do Parkinson, quando a rigidez e os tremores pioram e os pacientes podem apresentar sintomas da doença nos dois lados do corpo. "Existem muitos tipos diferentes dessa doença. Não é uma sentença de morte, mas afeta certos nervos do corpo. Você pode passar dias bem, e ter outros muito ruins", explicou ela.

Ozzy acrescentou que a situação tem sido terrivelmente desafiadora para a família e que a doença foi diagnosticada em fevereiro. "Fiz meu último show na véspera de Ano Novo no Fórum, em Los Angeles, em 2018. Depois sofri uma queda e precisei fazer uma cirurgia no pescoço, que estragou todos os meus nervos", comentou Ozzy. Os filhos Jack e Kelly foram os primeiros a reparar nos sintomas. "Ver alguém que você ama sofrer é a coisa mais difícil", disse ela.

O cantor reafirmou seu desejo de continuar trabalhando, lembrando que sua origem é na classe trabalhadora. "Odeio decepcionar as pessoas, odeio não fazer o meu trabalho. E então, quando vejo minha mulher e filhos indo trabalhar e todo mundo tentando me ajudar, isso me deixa deprimido porque não posso contribuir com minha família", lamentou.

Mesmo triste, Ozzy comemora o fato de estar em melhores condições de saúde atualmente do que há um ano. "Estava em um estado chocante" — disse — e se prepara para voltar aos palcos em 27 de maio, em Atlanta.

Na semana passada, foi lançado um trailer do documentário intitulado "Biography: The Nine Lives Of Ozzy". Além disso, Ozzy lançará seu novo álbum "Ordinary Man" em 21 de fevereiro pela Epic Records. As faixas "Under The Graveyard", "Straight To Hell" e a faixa-título, que tem participação de Elton John nos vocais e piano, já estão disponíveis.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest