Pai de Avicii, à frente de fundação para promover saúde mental entre jovens, fala sobre morte do filho
Inspiração

Pai de Avicii, à frente de fundação para promover saúde mental entre jovens, fala sobre morte do filho

Um ano depois do suicídio do DJ e produtor sueco Avicii, seu pai clama por mais atenção aos desvios emocionais e à saúde mental dos jovens. "O importante é tentar detectar o problema cedo, ainda na escola. É realmente uma questão política que tem que ser resolvida, não discutida por dez anos", disse Klas Bergling em entrevista à CNN. Ele disse ainda que acredita que o filho não planejou cometer suicídio, descrevendo a morte como um "acidente de percurso".

Bergling diz que Avicii (nascido Tim Bergling) lutou por anos contra a depressão, o vício e o medo do palco, questões que eles discutiam em longas conversas sobre a saúde mental da estrela sueca da música eletrônica. "Algumas pessoas podem achar que os altos e baixos desapareçam depois de um ano, mas não é assim que funciona", destacou.

Bergling disse que a ideia de iniciar a Fundação Tim Bergling veio logo depois que Avicii foi encontrado morto em Muscat, Omã, em abril do ano passado. "O propósito da instituição é a saúde mental e a prevenção do suicídio. Quero colaborar para uma mudança e ajudar jovens enquanto seus problemas ainda são pequenos", explicou.

Avicii foi encontrado morto em Omã, aos 28 anos
Avicii foi encontrado morto em Omã, aos 28 anos

Bergling contou que teve inúmeras conversas com o filho quando ele era mais jovem — Avicii morreu com 28 anos—, tentando animá-lo quando ele só queria ficar deitado na cama. "Ele tinha uma personalidade introvertida e foi forçado a fazer coisas que não queria diante das exigências de ser um DJ famoso. No final, isso leva uma parte de você", lamentou. "Nossa teoria não é que ele planejou esse suicídio — mais que foi como um acidente de percurso. Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo que e o tiraram do controle", acredita o pai.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest