Pai escreve relato sobre o dia em que seu filho de 5 anos se apaixonou pela música
Inspiração

Pai escreve relato sobre o dia em que seu filho de 5 anos se apaixonou pela música

Era um dia comum na vida do crítico de música Rob Harvilla. Ele estava no carro voltando de um aniversário com sua família, quando começou a tocar na rádio local a canção "Funny Business", de Alice Merton. O homem, pai de uma criança de cinco anos, a princípio não notou, mas seu filho ficou totalmente vidrado na música da jovem, de apenas 25 anos. Ele descreveu a sensação como se a criança estivesse "se apaixonando" pela primeira vez. Tanto que, ele e o pequeno escutaram a música, depois, umas "50 mil vezes seguidas", brincou Rob.

Ver a paixão pela música despertar em seu filho fez com que o crítico refletisse sobre sua própria experiência. E, também, de outras pessoas. Afinal, você se recorda quando se apaixonou pela música? O que você estava fazendo? O que estava tocando? É uma memória belíssima, mas que, infelizmente, nem todos têm.

Em seu relato escrito para o site "The Ringer", Rob contou que, apesar de ser crítico, tenta não empurrar "música legal" para seu filho. Ele fica satisfeito sabendo que o pequeno curte escutar a trilha sonora de "Frozen" ou "Trolls" — apesar de, às vezes, ficar de saco cheio de ouvir tantas vezes a mesma coisa.

Mesmo sendo um pai mais liberal, ele se sente na obrigação de passar uma espécie de "herança familiar" para seu filho, que é gostar da banda They Might Be Giants. Rob, aos 8 anos, ficou fascinado pelo grupo e seu clipe baseado na missão espacial Apollo 18. Então, ele espera que o mesmo aconteça com sua criança, ainda que não possa controlar o que ela vai curtir ouvir ou não.

Por enquanto, o pequeno de 5 anos se amarra em escutar "Don’t Let Me Down", dos Chainsmokers, "Burn The House Down", "House of Jealous Lovers", "U Can't Touch This", do AJR, "Policy of Truth", do Depeche Mode, e "Knockin' Boots", do Candyman. Mas, como lembrou o pai, ele sempre acaba pedindo para ouvir de novo e de novo a faixa "Funny Business", de Alice Merton.

Tags relacionadas:
InspiraçãoFamíliaCriança

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest