Para os millennials, redes sociais foram feitas para se consumir música
Tecnologia

Para os millennials, redes sociais foram feitas para se consumir música

Publicidade

Uma pesquisa da "MusicWatch" comprovou o que já era óbvio para nós: os jovens da geração Y, aqueles entre 13 e 24 anos, consomem música massivamente pelas redes sociais. Segundo análises do estudo, nove entre dez millennials utilizam as mídias digitais (Instagram, Twitter e Facebook) com o intuito de obter informações sobre música.

LEIA MAIS: Como os millennials estão mudando as estruturas tradicionais da indústria fonográfica

VEJA TAMBÉM: Facebook investe em conteúdo musical em sua nova atualização

Os dados revelaram que 63% dos entrevistados usam as redes sociais para descobrir novos artistas. A amostra também observou que 60% dos usuários das mídias consomem música após absorverem alguma informação musical por esses canais (tweets, posts...).

Outra informação bacana é que cada mídia tem seu perfil de interação musical. Confira abaixo:

Facebook

Mais utilizado pelos usuários para compartilhar músicas e playlists de serviços de streaming. 44% dos entrevistados curtem as páginas dos artistas nesta rede social. 35% consomem conteúdo textual sobre música em seu feed ou stories

Instagram

56% dos entrevistados seguem perfis de artistas ou tags nesta rede social. 42% confirmam que veem fotos de eventos de música ao vivo, como festivais, shows e outros.

Twitter

51% dos entrevistados acompanham perfis de artistas e influenciadores digitais que comentam sobre música. 31% confirmaram que seguem perfis de festivais de música na rede social e interagem com eles via tweet

Um detalhe interessante sobre o estudo da "MusicWatch": 35% dos participantes da pesquisa pagam por serviços de streaming, enquanto 75% consomem clipes ou vídeos de artistas ou bandas, e, surpreendentemente, 69% ainda utilizam o rádio para ouvir música. 

A pesquisa ainda vai mais a fundo e observa cinco categorias de figuras públicas das redes sociais. No top 5 dos mais seguidos, 57% são artistas ou músicos, 50% são atores de TV ou de cinema, 35% são atletas, 30% estrelas de reality show e 25% são políticos.

E qual é o gênero musical mais popular entre os millennials? O hip-hop

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest