Paul McCartney anuncia novo livro infantil: 'Hey Grandude!'
Entretenimento

Paul McCartney anuncia novo livro infantil: 'Hey Grandude!'

Paul McCartney anunciou nesta quinta-feira, 27, detalhes de seu novo livro, o primeiro destinado ao público infantil, intitulado "Hey Grandude!" — em alusão à canção "Hey Jude". Em um vídeo do YouTube, o ex-Beatle revelou que lançará a obra literária em setembro de 2019. Ela terá como foco sua experiência como avô — no total, McCartney tem oito netos. As ilustrações de "Hey Grandude!" ficaram sob a responsabilidade da artista Kathryn Durst. Em 2005, Paul já havia lançado um livro para o público infantil, "High in the Clouds".

"Escrevi um livro ilustrado para crianças", disse o músico de 76 anos. "Ele se chama 'Hey Grandude!' Por quê? Eu tenho oito netos e são todos lindos. Um dia, um deles me disse: 'Hey Grandude' (algo como, “e aí, meu velho”). Eu pensei: 'Gostei dessa expressão’. A partir disso fiquei conhecido como grandude".

O livro, como descreveu Paul, se desenvolve em torno do personagem Grandude, que representa, de alguma forma, todos os avós do mundo. Ele tem quatro netos e os chama de "Chillers" — se levarmos em consideração a expressão em inglês "just chilling", "chillers" seria algo tipo "pessoas tranquilas". O avô tem poderes mágicos e encara aventuras ao lado dos netos.

“É algo para os avós lerem para seus netos antes deles dormirem”, explicou o ex-Beatle.

“Hey Grandude!" ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. No Reino Unido, a obra sairá pela editora Puffin Books.

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest