Paul McCartney e Ringo Starr gravaram cover de 'Grow Old With Me', de John Lennon, para novo álbum do ex-baterista dos Beatles
Entretenimento

Paul McCartney e Ringo Starr gravaram cover de 'Grow Old With Me', de John Lennon, para novo álbum do ex-baterista dos Beatles

Paul McCartney, de 77 anos, e Ringo Starr, de 79, são os últimos Beatles vivos. E, para nossa sorte, eles continuam a fazer música, ainda que de forma independente, e não mais como uma banda. Mas em breve será possível matar a saudade e reviver a nostalgia de ouvi-los cantando e tocando juntos. Isso, porque em 25 de outubro, data de lançamento do novo disco de Ringo, "What's My Name", os fãs poderão conhecer a nova colaboração dos artistas, que gravaram uma cover de ninguém menos do que John Lennon (1940-1980) — "Grow Old With Me", do álbum "Milk and Honey", de 1984.

Nesta sexta-feira (13), o ex-baterista dos Beatles revelou novas informações sobre seu 20º trabalho de estúdio. Além da colaboração com Paul, ele divulgou uma nova música, a faixa título do disco (ouça abaixo).

De acordo com o site "NME", Ringo decidiu regravar a canção de John Lennon após um encontro com o produtor Jack Douglas, que trabalhou ao lado de Yoko e seu marido no álbum "Double Fantasy" (1980).

"Jack me perguntou se eu já havia escutado o 'Bermuda Tapes' (um álbum interativo com as últimas canções de John Lennon). Respondi que não", disse Ringo. "Mas aí ouvi as demos dessa época e amei 'Grow Old With Me'. Fiz o melhor que pude para gravá-la. Eu e Paul fizemos."

Sem Paul, aliás, não teria a menor graça regravar a canção de John Lennon, explicou o ex-beatle. "Queria muito que ele participasse disso. Ele topou tocar baixo e fazer os vocais de apoio", afirmou ele. "Então, de alguma forma, John também está presente. Não fiz isso para apelar nem nada. Fiz apenas o que eu desejava de verdade."

Ringo também declarou que as notas que Jack arranjou para essa canção lembram muito as de "Here Comes The Sun". "Meio que parece que somos nós quatro tocando juntos novamente", avaliou.

O disco "What's My Name" foi totalmente desenvolvido na casa de Ringo, em seu estúdio particular. "Não tenho mais saco para encarar locais com uma cara vintage", desabafou Ringo. "Já estou de saco cheio daquele clima de separação por paredes de vidro. Agora quero todos juntos e confortáveis. Assim é melhor."

O novo álbum, para além da colaboração com Paul, também tem participações de Joe Walsh, Edgar Winter e Dave Stewart.

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest