Paul McCartney, Jimmy Page, Eric Clapton e David Gilmour assinam guitarra para leilão em benefício de músico cultuado que sofreu derrame
Inspiração

Paul McCartney, Jimmy Page, Eric Clapton e David Gilmour assinam guitarra para leilão em benefício de músico cultuado que sofreu derrame

Jerry Donahue é um guitarrista nascido nos Estados Unidos há 73 anos, mas conhecido por tocar em bandas britânicas como Fotheringay e Fairport Convention. Em 2016, ele sofreu um derrame que acarretou em consequências para sua saúde, e também para seu sustento. Para ajudá-lo a se recuperar financeiramente, um time de 23 artistas, como Paul McCartney, Jimmy Page, Eric Clapton, David Gilmour e Jeff Lynne, assinaram uma guitarra, que irá a leilão em 11 de dezembro em Wiltshire, na Inglaterra.

O instrumento é uma Telecaster que pertencia a Jerry Donahue — hoje, por conta do derrame, ele não consegue mais tocá-la. Segundo a "BBC", espera-se angariar entre £10 mil e £20 mil com a venda do objeto.

O valor não é muito para uma guitarra assinada por um ex-beatle, um membro do Led Zeppelin, do Cream e do Pink Floyd. Também participam da ação voluntária Pete Townshend, do Who, Tony Iommi, do Black Sabbath, Mark Knopfler, dos Dire Straits, e Brian Wilson, dos Beach Boys.

Dave Pegg, baxista do Fairport Convention, e um dos organizadores do leilão, disse que os músicos "chegaram junto" por "respeito e admiração a Jerry". "Eles reconhecem que Jerry é um dos melhores guitarristas do mundo e tem um estilo único", declarou.

Desde 2016, Jerry, que vive em Los Angeles, está incapacitado de usar a parte direita do corpo, inclusive a mão. Por conta disso, ele tem problemas de mobilidade e de fala.

Instagram URL not provided

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest