Paul Stanley, do Kiss, explica por que a banda decidiu se aposentar
Entretenimento

Paul Stanley, do Kiss, explica por que a banda decidiu se aposentar

Em entrevista ao podcast “Rolling Stone Music Now”, o vocalista do Kiss, Paul Stanley, falou sobre a turnê mundial de despedida do grupo, batizada de “End of the Road”. Ela durará três anos começando por 2019, ou seja, os maquiados estão dizendo adeus, mas ainda vão fazer muita música ao redor do mundo antes de chegarem ao “fim da estrada”.

Há 45 anos na ativa, o Kiss já realizou uma turnê de despedida em 2000, que Stanley descreveu como uma “desculpa” para reunir a banda com a volta de dois membros originais: o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss. Agora, garante ele, realmente chegou a hora de parar.

“Aquela turnê foi tão ruim, estávamos exaustos e tristes. Isso me fez pensar em parar naquele momento. Mas não demorou muito para que descobrisse que não queria deixar a banda, mas sim parar de tocar com aqueles dois ex-membros que retornaram”, afirmou o músico.

Os músicos do Kiss / Foto:  Kevin Winter/Getty Images
Os músicos do Kiss / Foto: Kevin Winter/Getty Images

Quase duas décadas depois do primeiro giro de adeus, Stanley diz que a banda nunca esteve tão feliz. Para não ficar contraditório — afinal, se está tudo bem, por que se separar? —, ele justificou que as coisas precisam ter um fim.

Sobre novidades da “End of the Road Tour”, o fundador do Kiss revelou que não descarta a possibilidade de convidar ex-membros do grupo para participações especiais. Stanley desconversou sobre quem seriam “Eu não quero enganar ninguém, então prefiro não falar sobre isso no momento. Por enquanto, ainda estamos fechando questões do setlist, como ficará o palco, essas coisas”, disse ele.

O músico também falou sobre os desafios de soar tão bem quanto no passado. “Se quer me ouvir cantando como no 'Alive!', então vá me escutar nesse disco”, finalizou Stanley, hoje com 66 anos.

As informações são da "Rolling Stone".

Tags relacionadas:
EntretenimentoKissTurnêRock

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest