Pedras do festival de Glastonbury serão usadas na construção de casas na região
Entretenimento

Pedras do festival de Glastonbury serão usadas na construção de casas na região

O maior festival de música do Reino Unido agora também vai se tornar fornecedor de matéria-prima para construção civil. Calma, é isso mesmo, mas é porque o Festival de Glastonbury acontece "quase anualmente"na Worthy Farm, uma propriedade rural localizada na cidade inglesa de Pilton, onde há uma grande quantidade de blue lias stone. A pedra é um tipo de formação rochosa típica da região — e aparentemente perfeito para esses fins. Já com autorização, cerca de 400 toneladas do material serão utilizadas em prol de moradores da área.

Segundo o site britânico "SomersetLive", o Conselho do Condado de Somerset permitiu que o dono da fazenda e fundador do festival, Michael Eavis, movimentasse a retirada das pedras para a construção de novas moradias no vilarejo de Pilton. "É uma boa história local construir casas para a população nativa, utilizando materiais do mesmo lugar", diz Mar Keating, membro do Conselho.

Apesar de possíveis problemas com o barulho da extração, a proposta, que partiu de Eavis, foi aceita por unanimidade pelo comitê de regulação do Conselho. "Não consigo ver nenhum motivo para recusar", diz Nigel Hewitt-Cooper, também membro da instituição regional.

Stormzy, The Cure, The Killers e Janet Jackson estão entre as atrações da próxima do Festival de Glastonbury.

Ficou curioso para saber como é o local? Então, veja como é a Worthy Farm fora da época do evento:

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest