Pharrell oferece estágio para todos os 114 formandos de escola do Harlem, em Nova York
Inspiração

Pharrell oferece estágio para todos os 114 formandos de escola do Harlem, em Nova York

Publicidade

Ao ter Pharrell como convidado para discursar na cerimônia de formatura, os alunos da Harlem Children's Zone ganharam, além da presença de um ídolo, uma chance de mudança em suas vidas. O cantor garantiu que os 114 formandos de 2019 terão estágio garantido no primeiro ano de faculdade. "Deixe-me ser bem claro: cada aluno terá um estágio à sua espera no próximo verão", prometeu ele para o delírio dos jovens.

LEIA MAIS: De Kanye West a David Bowie: 6 discursos inspiradores em universidades

VEJA TAMBÉM: Quem é Clarence Avant, o 'O Pai da Black Music', tema de doc da Netflix

Anne Williams-Isom, diretora da Harlem Children's Zone, disse que o programa em parceria com Pharrell vai proporcionar aos estudantes um melhor acesso a oportunidades profissionais. "Para podermos tirar essas crianças e suas famílias da pobreza, precisamos garantir que tenham salários dignos no futuro. E sabemos que, para muitas delas, isso só será possível se tiverem um diploma em mãos e também experiência adquirida com estágios que fizerem durante a universidade", diz.  

Pharrell se apresenta em evento em homenagem ao estilista Karl Lagerfeld / Foto: Getty Images
Pharrell se apresenta em evento em homenagem ao estilista Karl Lagerfeld / Foto: Getty Images

A escola não esclareceu como funcionará o programa, apenas que será algo que vai se adaptar ao curso que cada aluno escolher. Para Jada Warmington, oradora da turma, só o fato de Pharrell ter oferecido o apoio já está valendo: "Quando ele garantiu estágio para minha turma toda, vi que seria um grande passo para todos. Agora sei que o próximo verão será decisivo para mim."

Essa não foi a primeira vez que o artista participou de uma formatura. Nos EUA, é comum personalidades do mundo da música serem convidados para esse tipo de evento. Em 2017, ele vestiu a beca para discursar aos alunos da New York University e incentivá-los a serem mais ativos em suas comunidades. "Os dias de sermos ativistas anônimos ou apenas participantes chegaram ao fim. Como podemos inspirar os outros se ficarmos por trás das cortinas? Como uma doação anônima irá inspirar outra? Essa foi a forma de lidar da geração anterior. Não sejam assim", disse. 

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest