Em junho, contamos aqui no Reverb sobre um novo documentário da Netflix, "O Pai da Black Music", a respeito do empresário da indústria fonográfica e ativista negro Clarence Avant, de 88 anos. Para o filme, o músico e produtor Pharrell Williams criou uma faixa especial, inspirada e dedicada ao homem responsável por "colocar a cultura negra no mapa". Nesta segunda-feira (4), num evento da Netflix em Los Angeles, ele apresentou "Letter To My Godfather".
VEJA TAMBÉM: Pharrell Williams, parceiro de Robin Thicke em 'Blurred Lines', diz que letra da faixa é machista e embaraçosa
Na performance, que aconteceu no "Soundcheck: A Netflix Film & Series Music Showcase", Pharrel foi acompanhado por coral de músicos, todos vestindo uma espécie de uniforme preto e branco patrocinado pela Adidas. Depois de apresentar a canção, o músico participou de um painel de perguntas e respostas com a diretora executiva da "Billboard", Gail Mitchell.
Durante a entrevista, Pharrell demonstrou toda sua reverência a Clarence Avant. "Me sinto incrivelmente grato", disse ele. "Nunca imaginei que faria parte da história de Clarence, porque ele não precisa de mim."
Ele também contou que o nome de Clarence aparecia em todos os lugares que ele ia quando começou na música, mas o encontro entre os dois demorou ao menos dez anos para acontecer. Ainda assim, Pharrell agradeceu ao "pai da black music" por ajudá-lo a ter a carreira que tem hoje. "As pessoas que me deram oportunidade foram aquelas que ele ajudou a estarem onde estão", falou o artista, citando os megaprodutores Teddy Riley e Sean Combs.
A letra de "Letter To My Godfather", escrita por Pharrell em parceria com Chad Hugo, fala sobre o legado de Clarence e sua integridade como empresário. Segundo Pharrel, ele sempre foi transparente nos contratos com os artistas. Ouça "Letter to My Godfather" abaixo:
Entretenimento
Little Richard: as 20 músicas essenciais do ídolo inspirador de Paul McCartney, Sam Cooke e outros gênios
Entretenimento
‘Frozen 2’: por que ‘Lost In The Woods’ é o melhor momento musical do filme
Entretenimento
She & Him faz turnê temática na esteira do sucesso do álbum de Natal, um 'classico' desta década
Entretenimento
Deep Purple surpreende e anuncia novo álbum com o legendário produtor de 'The Wall', do Pink Floyd
Entretenimento
Little Richard, prestes a fazer 87 anos, debilitado por cirurgia no quadril, canta para Tom Jones ao telefone
Entretenimento
Lista do Spotify: Ed Sheeran e Drake dominam a década, mas 2019 tem Billie Eilish e Camila Cabello no topo