Pianista turco resgata gatos e cuida deles com música
Inspiração

Pianista turco resgata gatos e cuida deles com música

Publicidade

“Há dois jeitos de se refugiar das tristezas da vida: música e gatos”. A frase do teólogo alemão Albert Schweitzer legenda um dos vídeos musicais do pianista turco Sarper Duman, de 28 anos, responsável por cuidar de 19 gatos encontrados nas ruas da capital Istambul. Sarper, que resgatou muitos dos animais ainda machucados, tem uma relação incrível de carinho com os bichinhos e consegue fazê-los dormir em poucos minutos ao som de melodias no piano.

NÃO AOS MAUS-TRATOS: Festival de música eletrônica espanhol vai arrecadar fundos contra a crueldade animal

LEIA TAMBÉM: Simon Cowell doa US$ 32 mil para fechar fazenda de carne de cachorro

Com quase 770 mil seguidores no Instagram, os vídeos de Sarper começaram a alcançar grandes públicos após um deles ser compartilhado nos perfis do cantor inglês Zayn Malik e da apresentadora americana Ellen Degeneres no Twitter. Nas gravações, é possível notar o quanto a música relaxa os gatinhos, que sempre aparecem sonolentos e muito carinhosos.

Instagram URL not provided

Como contou em entrevista à youtuber Alyne Tamir, a relação de afeto com os felinos ajudou Sarper a se recuperar de um sério período de depressão. “Salvar um gato não vai salvar o mundo, mas, para esse gato, o mundo vai mudar para sempre”, disse o pianista no Instagram.

Sarper abriu um financiamento coletivo no site GoGetFunding para angariar fundos e continuar adotando e cuidando dos animais.

Instagram URL not provided
Instagram URL not provided

Publicidade

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest