Piano Arc: O instrumento em 360 graus de Lady Gaga
Tag

Piano Arc: O instrumento em 360 graus de Lady Gaga

0

Publicidade

Fãs de Lady Gaga estão acostumados às invenções da estrela. Por boa parte de sua carreira musical, a cantora-atriz surpreendeu o mundo com figurinos exóticos e cenários modernos em suas turnês. Quem esteve mais atento às suas apresentações ao vivo deve ter percebido que o tecladista da banda de Gaga não usava um piano qualquer. O músico Brockett Parsons inventou e levou para a estrada um novo tipo de instrumento, batizado de Piano Arc

FÃ: Segurança rouba a cena durante show de Lady Gaga em Las Vegas

PEPPERONI E BEETHOVEN: Quando o entregador de pizza é um fenômeno do piano

O objeto nada mais é do que um piano em forma de arco, como o nome já diz. São 360 graus compostos por 288 teclas que permitem ao músico reproduzir notas em qualquer ângulo. No total, é como se o "Brock 360", como também é chamado, fosse formado por quatro pianos de 72 notas cada. O instrumento também tem outro apelido,"Brockettship", em homenagem ao pianista de Gaga. Ele é um dos co-inventores da engenhoca musical, que chama a atenção não só pelo formato, mas pelo design clean e luminoso. 

Atualmente Brockett faz parte da banda de apoio de Gaga na turnê de residência da cantora em Las Vegas.

Instagram URL not provided

O piano foi usado pela primeira vez em 2012, durante um show da turnê "Born This Way" em Seul, capital da Coreia do Sul. Em 2016, quando Gaga se apresentou no show do intervalo do Super Bowl (que este ano contou com a performance de Maroon 5), Brockett Parsons levou o instrumento para o meio da arena do Houston Texans. Por conta do alcance da apresentação — e da curiosidade pelo instrumento — o site sobre o Piano Arc chegou a sair do ar.  

O momento pode ser visto a partir de 2:51 do vídeo abaixo:

Publicidade

Tags relacionadas:
Background

Relacionados

Canais Especiais