Piano Bike: artista mineiro quer rodar o país levando música em sua bicicleta
Criatividade

Piano Bike: artista mineiro quer rodar o país levando música em sua bicicleta

Desde o começo do ano, Leandro Parisi circula pelas ruas do Rio de Janeiro em um meio de transporte peculiar: o Piano Bike. É isso mesmo que você entendeu, uma bicicleta acoplada ao instrumento musical que passeia pela orla carioca para levar arte às pessoas sem necessidade alguma de retorno financeiro.Apenas por amor à música.

A empreitada de Leandro começou em São Paulo. Mineiro de Belo Horizonte, ele foi à capital paulista para tocar o projeto de construção da bike. Para isso, contou com a ajuda de dois amigos e ficou hospedado na casa do irmão, que mora na cidade. A primeira vez que saiu se apresentou com o instrumento móvel, foi quase sem querer.

"Não me programei para ir até lá. Era um festival de rua. Eu vi que iria acontecer e simplesmente fui, meio que de improviso. Quando eu toquei, as pessoas gostaram. Uma mulher fez um vídeo de 15 segundos, postou no LinkedIn e ele viralizou", conta o professor de música de 26 anos.

Quero chamar atenção para músicos que talvez não tenham uma estrutura tão chamativa quanto a do Piano Bike. Se o público olhar para mim, talvez ele possa olhar também para outros artistas

Depois de ficar três meses em São Paulo, Leandro veio para o Rio, onde mora. No primeiro em dia que saiu pelas ruas da cidade, foi ladeado por pessoas que já o conheciam das redes sociais. O maior objetivo do pianista ciclista é levar reconhecimento para os artistas urbanos.

"Promover isso é um caminho difícil, com alguns percalços, mas transforma vidas. Meu principal foco é criar um reconhecimento para arte de rua e ajudar não só as pessoas, mas chamar atenção para outros músicos que talvez não tenham uma estrutura tão chamativa quanto a do Piano Bike. Se o público olhar para mim, talvez ele possa olhar também para outros artistas", diz.

Leandro espera levar o projeto adiante em uma caravana pelo país. Uma campanha de arrecadação online busca juntar o dinheiro necessário par a empreitada. A intenção é rodar todo o Brasil, passando não só pelas capitais, mas principalmente por cidade pequenas. "A arte de rua, na sua essência, é itinerante e existem cidades no Brasil que não têm tanto acesso à cultura".

"Quando eu idealizei esse projeto eu já esperava ter certa visibilidade porque é uma coisa inédita no Brasil. É chamativo, bonito, mas eu não esperava que fosse ser tão rápido. Algumas coisas me pegaram de surpresa, em especial a reação das pessoas, que é bem bacana".

Tags relacionadas:
CriatividadeEsportePiano

Canais de Marcas

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest