Piscina em forma de guitarra Les Paul?! Brian Ray, guitarrista da banda de Paul McCartney, tem uma 'Les Pool'
Entretenimento

Piscina em forma de guitarra Les Paul?! Brian Ray, guitarrista da banda de Paul McCartney, tem uma 'Les Pool'

Além dos modelos e acessórios de todos os tipos e preços e tudo mais que um guitarrista amador ou profissional sonha ter, o site da Gibson tem uma parte dedicada à GibsonTV, com um canal no Youtube. São diferentes programas sobre o instrumento, como "My first Gibson", que já apresentou entrevistas com Joe Barresi e Gilby Clarke, por exemplo, e "The Collection", que vai à casa de músicos mostrar suas coleções incríveis de guitarras.

No episódio mais recente, o apresentador Mark Agnesi visitou a casa de Brian Ray em Palm Springs, na Flórida, Estados Unidos. Guitarrista e diretor musical de Etta James (1938-2012) por 14 anos e guitarrista e baixista de Paul McCartney há17 anos, Brian acumulou uma incrível coleção com algumas das guitarras vintage mais raras do mundo em suas mais de quatro décadas de carreira. Ano passado, a Gibson lançou um signature model para sua série "Artist Collection" projetada em parceria com o próprio guitarrista. A SG Junior 62 combina recursos clássicos e inovações modernas, mas decididamente analógicas.

"O que você vai ver pode chocá-lo!", já vai avisando Agnesi antes mesmo de entrar na casa do músico. E não é exagero: a primeira "guitarra" que o espectador vê é uma piscina de borda infinita em formato de uma Les Paul — o modelo mais famoso da fábrica. "A ponta do braço é uma jacuzzi com água quente", aponta o músico para o detalhe da piscina que ele chama de Les Pool.

Depois é acompanhar um desfile de raridades que Ray guarda cuidadosamente em sua ela casa. Uma Les Paul 59 praticamente intacta e uma Gold Top 57 bastante gasta, dos anos em que tocou com Etta, são duas das mais incríveis de sua coleção. "Ela parece que foi arrastada por uma moto", brinca Ray sobre as condições da Gold Top.

Outras guitarras interessantes são uma Les Paul 57 usada pelo personagem Richie Cunningham no seriado "Happy Days", que foi ao ar entre 1974 e 1984, e uma Les Paul SG 62 cor de ébano que serviu de inspiração para a guitarra dos modelos "Artist Collection".

Relacionados

Canais Especiais

Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do YoutubeÍcone do DeezerÍcone do SpotifyÍcone do Pinterest